A tecnologia é uma realidade no cotidiano brasileiro, mas se engana quem pensa que os velhos meios de comunicação estão saindo de uso.
Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, divulgada em fevereiro deste ano, os telespectadores do Brasil aumentaram a média de tempo assistindo televisão.
Em 2016, o tempo de 06h17min05 seg foi superado para 06:23:17 (2017), crescimento de 6 minutos e 12 segundos no período de um ano.
Percentualmente: representa 1,65% acima da estatística realizada em 2016.
Muitos fatores podem explicar o crescimento, especialmente a crise financeira e a falta de segurança que assolam o país.
A falta de dinheiro e o medo fizeram com que as pessoas passassem mais tempo em casa consumindo outros meios de comunicação, principalmente os gratuitos, caso da TV aberta.
Entretanto, é preciso acrescentar que a chegada do sinal digital em definitivo e certo investimento das emissoras em fazer programas que rendam mídia, especialmente na internet, também colaboraram.
O estudo foi realizado em 15 regiões do país.
A Kantar Ibope Media é uma empresa especializada em inteligência de mídia.