Quem vem ao Rio não pode deixar de visitar os cartões postais da cidade e comer um produto com a cara do carioca: o biscoito Globo.
A pandemia do novo Coronavírus fez com que uma das marcas mais populares da cidade desse um tempo na sua linha de produção. As vendas caíram absurdamente em abril e os proprietários decidiram manter apenas as demandas específicas.
Assim sendo, a fábrica ficará fechada. Se houver um pedido relevante, os funcionários necessários serão chamados para fazer a quantidade de biscoitos liberadas. Todos os funcionários estão de férias.
Com praias e escolas fechadas, o biscoito Globo perdeu suas principais praças se vendas. Ainda não há previsão de abertura do comércio e das unidades escolares e, consecutivamente, não há um horizonte para a retomada da produção.
O biscoito O Globo circula no Rio desde 1953 e ganhou este nome através de uma homenagem de seu proprietário, leitor do jornal O Globo. Apesar do uso do nome, a família Marinho nunca reivindicou o uso da marca no produto.
Em 2012, o biscoito ganhou o titulo de patrimônio cultural do Rio de Janeiro.