Paradiso muda de nome pela 4ª vez e se funde à Nova Brasil - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Paradiso muda de nome pela 4ª vez e se funde à Nova Brasil

Publicado por Eduardo Moura em

As mudanças na Paradiso FM Rio não param. Surpreendendo o mercado, a emissora anunciou que está se fundindo à Nova Brasil FM a partir de 2 de abril. Com isso, muitas mudanças vão ocorrer envolvendo estas emissoras.

Primeiramente, a Paradiso mudará de nome pela quarta vez em um hiato de 1 ano e meio. Em setembro de 2023, a emissora deixou de se chamar Sul-America Paradiso e passou a assinar como Paradiso FM Rio.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Em seguida, ainda assinou como Amil Paradiso, Paradiso FM Rio de novo e a partir de abril se chamará Nova Paradiso. Conforme o Audiência Carioca informou em absoluta primeira mão no fim do ano passado, a Rádio Alvorada vendeu os 95,7,FM, arrendado pela Dial Brasil, para uma igreja evangélica.

Desta forma, a emissora da Dial Brasil deixa os 95,7 FM rumo ao 89,5 FM, ocupado pela Nova Brasil. Em comunicado enviado ao mercado, Luiz Calainho, responsável pela Dial Brasil, falou sobre a parceria:

“Estou imensamente entusiasmado! A Nova Paradiso FM será, sem nenhuma dúvida, o ‘lugar’ dos cariocas de verdade. Duas emissoras com gigante reputação, agora juntas para levar ao Rio uma onda de energia e vibração absolutamente única”, disse o executivo.

Segundo informações do portal Tudoradio.com, a programação musical será assinada por Eduardo Leite e Márcia Ramos, conhecida como Meiguice.

Paradiso foi surpreendida com vazamento de saída de dial antes da hora

Desde que a informação da saída de 95,7FM foi divulgada, a Paradiso vinha vivendo dois meses de indefinição. A direção da emissora adotou silêncio, inclusive com seus funcionários, para que nada vazasse para o público.

No entanto, nada fica oculto sobre os olhos da internet. Ontem à noite (27), o jornalista Paulo Cesar trouxe a informação em sua rede social antes mesmo que a Dial Brasil divulgasse ao mercado.

A saída dos 95,7FM acontece em um momento de altíssima audiência, segundo pesquisa do Kantar Ibope. Entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, a Paradiso aumentou em mais de 20% o alcance de público, entre 05h-00h. A mexida ocorreu em seguida a mudanças de métricas do instituto.

Enquanto isso, a Nova Brasil viveu um dia de dispensas de funcionários do administrativo. A emissora já vinha se desfazendo de sua parceria com a Rádio Tupi, composta em 2022. No entanto, a dobradinha não surtiu o efeito de alavancar a marca da Nova Brasil no Rio e, atualmente, apenas Isabele Benito está nas duas rádios.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Paradiso

Categorias: CapaRádioTV

Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]