Paradiso busca reação e mira em dial de concorrente - Audiência Carioca

Paradiso busca reação e mira em dial de concorrente

Publicado por Eduardo Moura em

A Paradiso FM Rio foi surpreendida no início da semana com a informação da perda de seu dial. A Rádio Alvorada, de Belo Horizonte, vendeu a frequência 95,7 FM para um grupo evangélico cuja denominação não foi revelada até aqui.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Imediatamente, a emissora jogou abertamente com seus funcionários. Um comunicado interno foi divulgado contando o ocorrido, em seguida. No entanto, a direção da rádio deixou claro que está fazendo o possível para resolver o caso. A Dial Brasil, que cuida da Paradiso, tem até 120 dias para devolver o dia 95,7FM para que a Alvorada faça o repasse da comercialização.

De fato, os bastidores apontam para este caminho. Luiz Calainho, CEO da Dial Brasil, está em busca de uma nova frequência para seguir com a Paradiso no ar através do dial. O produto é uma das maiores grifes do grupo e ostenta um prestígio importante para os negócios da Dial Brasil.

+ Inesperadamente, Rádio Tupi e Rádio Globo promovem cena rara na história

Estratégia é ir atrás de famoso dial do Rio

Conforme apurou o Audiência Carioca, uma das possibilidades avistada é a tentativa de conversar com o Grupo JB FM, um de seus concorrentes. A ideia seria negociar o arrendamento de 102,9FM, atualmente ocupada pela Rádio Deus É Amor e que abrigou a Rádio Cidade.

O fato é que a Dial Brasil está fazendo de tudo para resolver o caso e, internamente, o clima entre os funcionários é de tranquilidade e confiança.

Desde quarta-feira (11), o Audiência Carioca tenta conversar com a direção da Dial Brasil, mas não obteve resposta. Por fim, o espaço segue em aberto.

Em seguida, leia o comunicado enviado aos funcionários da Paradiso:

Prezados Colaboradores,

Como todos sabem, nossos “dials” são arrendados. Ontem, fomos informados pelo proprietário do dial 95,7 FM (Paradiso Rio) que ele foi vendido a um grupo evangélico.

Estamos trabalhando incansavelmente para encontrar alternativas e manteremos todos informados à medida que o processo avançar.

Em nossos 24 anos de história, superamos muitos desafios e acreditamos que este não será diferente.

Atenciosamente,

Diretoria.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Paradiso


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]