Os ouvintes da Rádio Cidade foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (30) com o anúncio de que a Rádio Deus É Amor vai ocupar a faixa dos 102,9 FM. A mudança acontece a partir do dia 7 de fevereiro.
Ao longo do dia, o Audiência Carioca apurou que, internamente, os profissionais da emissora já estavam cientes do fim da frequência do dial, antes da informação vazar para o público. Até o momento, a emissora não se posicionou sobre o caso publicamente.
Entretanto, a Rádio Deus É Amor já anunciou em sua programação que estará de casa nova na próxima semana.
Diferentemente das outras vezes que a Cidade deixou o dial, a direção da emissora explicou internamente à linha de frente de sua programação sobre a terceira saída do dial carioca.
Algumas justificativas foram apresentadas. A questão da pandemia do novo coronavírus, iniciada em março do ano passado, foi um dos pontos destacados. O mercado publicitário está retraído desde este período, impactando não só o rádio, como também a TV e outras plataformas de mídia.
Em dez meses de pandemia, a emissora não demitiu nenhum funcionário através da justificativa “corte de custos”.
Aliás, nenhum destes profissionais tiveram o seu salário reduzido, através das medidas provisórias liberadas pelo governo às empresas da iniciativa privada. Todos os salários foram pagos integralmente neste tempo.
Em meio a todo esse cenário, uma proposta milionária para ficar com o dial 102,9 FM chegou à rádio e a escolha foi repassá-la à emissora evangélica.
POR ORA, SEM DEMISSÕES
A boa notícia é que, até aqui, nenhum profissional foi demitido ou posto em aviso prévio. Todos aguardam os próximos dias para saber se a emissora irá seguir na internet ou em outro ambiente. A decisão de futuro deve ser anunciada nos próximos dias.
Nos outros dois encerramentos, em 2006 e 2016, o caminho foi esse: a Rádio Cidade deixou de estar na frequência aberta para ser uma emissora “vitrolão” musical.
O Audiência Carioca procurou a Rádio Cidade desde cedo, solicitando um posicionamento sobre a saída de 102,9FM.
ATUALIZAÇÃO, 02/02/2020 – 14h39: Em nota, a Rádio Cidade informa que “Vimos que você publicou uma matéria no site Audiência Carioca fazendo referência ao ‘Grupo JB’, ao falar sobre a Rádio Cidade. Gostaríamos de solicitar a alteração do texto, já que as rádios são independentes e não existe o ‘grupo’ citado”, responderam.
A Rádio Cidade não comentou sobre a alteração do dial 102,9 FM a partir da próxima semana.
O Audiência Carioca esclareceu à Rádio Cidade que usou o termo “Grupo JB”, pois tanto a JB FM como a Rádio Cidade estão registradas no mesmo endereço em registros oficiais, tanto no site da rádio, como no Google e em registro da Receita Federal.
Na internet, os ouvintes estão usando as redes sociais para reclamar da terceira saída da rádio do dial carioca.
RÁDIO CIDADE DEIXA O DIAL CARIOCA! Ouvintes são pegos de surpresa
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Arte