Os bastidores da demissão de Lívia Mendonça da Record TV - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Os bastidores da demissão de Lívia Mendonça da Record TV

Publicado por Eduardo Moura em

Um dos rostos mais conhecidos da Record TV Rio, Lívia Mendonça foi demitida nesta segunda-feira (16). A jornalista estava há 12 anos na casa, onde apresentou programas no Rio e atuou como repórter local e de programas da rede, como Gugu e Domingo Show.

A demissão de Lívia ocorreu minutos após ela apresentar o Balanço Geral RJ Manhã, atração que dividia com Wagner Montes Filho desde 2021, e duas semanas após uma licença médica por esgotamento emocional. Não houve tempo para despedida na telinha, e a apresentadora optou por uma postagem nas redes sociais.

Antes mesmo da demissão, a jornalista já havia deixado seu cargo à disposição para a emissora. Os últimos três anos foram bem complicados para Lívia, passando como substituta por todos os telejornais locais do Rio.

Em 2018, com Wagner Montes (1954-2019) doente e internado, coube à ela comandar o Balanço Geral RJ Manhã durante a licença médica do titular. Com a morte de Wagner em janeiro de 2019, Lívia seguiu no comando do formato até novembro do mesmo ano.

Ainda no fim de 2019, a Record decidiu extinguir o RJ No Ar e remanejou Gustavo Marques para dividir o programa com Lívia.

Sem ser titular de nenhum jornal, Lívia foi levada à interina de todos os jornais da casa, apresentando sempre por homens e lançada a repórter especial dos programas do Rio. Ela só apresentava o Balango Geral RJ Sábado, telejornal pertencente a Tino Júnior. O formato ia ao ar gravado, 48h antes de ir ao ar. Apesar do rebaixamento de função, seguiu firme nas suas funções.

Em março de 2021, a Record trocou Marco Nascimento do comando de jornalismo carioca por Luiz Piratininga. No mês seguinte, Lívia Mendonça foi convidada a voltar ao BG RJ Manhã em um quadro. Aos poucos, ela foi fixada no programa e se tornou coapresentadora ao lado de Wagner Montes Filho, que herdou o formato de Gustavo Marques.

Durante muito tempo, Lívia foi vista como um respiro em meio a uma programação local comandada por titulares masculinos. Mas as oportunidades foram se esvaindo, até chegar ao quadro atual.

Procurada pelo Audiência Carioca, Lívia emitiu o seguinte comunicado: “Sou muito grata pelos 12 anos que estive na Record TV. Foram muitos aprendizados. Hoje meu ciclo foi finalizado com a certeza de que tentei quebrar barreiras e dei o meu melhor sempre”, disse.

Procurada, a Record TV ainda não se manifestou sobre a saída de Lívia Mendonça.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / Record TV


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]