Oração no Réveillon do SBT pede audiência e mais gospel
A transmissão do Vira Brasil, evento gospel ocorrido em São Paulo e nos EUA, transmitido no SBT, foi marcado por um pedido especial. Durante a exibição da transmissão americana, a pastora Camila Barros, que estava no palco, pediu orações pela audiência da emissora, que foi muito mal em 2024, e que a direção do canal se abra para mais conteúdo evangélico em sua programação.
“Vamos abençoar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Porque, Senhor, tu escolheu (sic) esta porta, tu nos abençoou (sic), através dessa porta, que teu nome fosse conhecido”, falou, primeiramente, Camila.
Em seguida, um pedido foi feito no microfone, intercedendo o poder divino. Caso haja alguma sinalização futura que aponte para a destruição do SBT, que estas forças espirituais sejam anuladas.
“Queremos te pedir, Senhor, muda o quadro, muda o quadro, anula toda a sentença contrária para a destruição dessa emissora e que esta emissora se torne uma porta aberta de audiência para a evangelização, pra milagre e pra que Jesus se torne cada vez mais conhecido como igreja”, orou, por fim, Camila Barros.
Pela primeira vez em sua história, o SBT exibiu um produto gospel em sua programação. Nos tempos de Sílvio Santos (1930-2024), o apresentador chegava a receber personalidades religiosas em seus programa. Entretanto, nunca se curvou a este segmento em sua programação.
Assista ao vídeo do momento aqui.
Enquanto isso, SBT chega a 2025 sem nova programação e Chaves é dúvida
Embora Globo e Record tenham consolidadas o que irão oferecer ao público a partir de janeiro, o SBT vai começar o ano de 2025 sem a sua nova programação. Conforme o canal informou à imprensa no início de dezembro, o que está no ar é uma grade de verão em homenagem a Silvio Santos (1930-2024). Uma pendência ainda é sobre como ficará a situação dos seriados Chaves e Chapolin.
Primeiramente, uma coisa é fato: ambos os seriados mexicanos são as principais audiências da emissora, especialmente em São Paulo, principal praça do Kantar Ibope. No entanto, por se tratar de um enlatado de 50 anos, o conteúdo não gera tanto interesse das principais cotas do mercado publicitário.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Só para nível de comparação, Globo e Record apostam neste mesmo horário em jornalismo de rede e dramaturgia. A emissora de Edir Macedo inseriu Força de Mulher, novela turca, mas nos últimos anos sempre trouxe ao público novelas bíblicas na faixa.
Segundo informações do portal TV Pop, tudo indica que Chaves e Chapolin devem deixar de serem diários no ano que vem. Entretanto, ambos os produtos devem seguir na grade em horários específicos.
A ideia seria colocar os seriados em faixas que não despertem tanto interesse dos anunciantes, mantendo o bom pique de audiência. Por exemplo, as tardes de sábado e as manhãs de domingo.
Até aqui, o SBT não sabe quando divulgará sua nova programação. A expectativa é que as mudanças ocorram após o Carnaval, em março.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: SBT