Sem muita coisa para fazer em casa durante a pandemia, Silvio Santos resolveu agir no SBT. A partir de amanhã (8), o programa Fofocalizando deixará de existir e o formato ganhará uma nova roupagem.
Segundo informações exclusivas do portal Notícias da TV, Silvio se diverte com o quadro do programa que tritura famosos. Por isso, ele pediu que fosse retirado o título de Fofocalizando para ser substituído por Triturando.
A partir de agora a máquina de triturar será a estrela central do programa. Todo o elenco segue no novo projeto.
A orientação é que Chris Flores, Gabriel Cartolano, Mara Maravilha e Lívia Andrade terão que julgar celebridades, músicas e até mesmo [pasmem!] avaliar notícias políticas. Leão Lobo segue afastado por pertencer ao grupo de risco do Coronavírus.
Essa é a terceira vez que Silvio Santos mexe no nome do programa. Entre agosto e dezembro de 2016, o programa se chamava Fofocando.
OPINIÃO DO AUDIÊNCIA
A questão é simples: o problema do Fofocalizando não é o nome e sim o conteúdo. Com pautas fracas e sem as tradicionais fofocas, nome que batiza o produto, a atração está perdida desde que perdeu os fofoqueiros de grife, como Leo Dias e Fábia Oliveira.
Enquanto o SBT não se atentar para a concorrência, é certo que o rumo do Fofocalizando não vai mudar. Atualmente, a Record TV exibe A Escrava Isaura, um clássico da dramaturgia brasileira.
Não é preciso entender muito de TV para saber que a audiência de novelas é cativa. Ou seja, enquanto não acaba a trama, dificilmente o público fará a migração no horário. Fácil de entender.
Em tempo: Silvio, não se estreia um programa diário em uma sexta-feira, certo?!