O mundo vem evoluindo, mas a arrogância e preconceito segue tomando o coração dos Ananda, em Caminho das Índias. Opash (Tony Ramos) e sua família não aceitam que Puja (Jandira Martini) seja candidata nas eleições indidanas.
O ódio é algo tão grande que nem mesmo a complacência da indiana, evitando denunciar Amitav (Danton Mello) por conta do incêndio causado em sua casa, foi capaz de amenizar o sentimento entre as partes.
Com medo de ser governado por uma dálit, os homens de casta têm priorizado a campanha de um dos seus. Só que um acidente fará com que o candidato fique de fora das urnas.
Desesperado com uma possível vitória de Puja, Opash e os homens de casta pedem para que as eleições sejam adiadas. Com medo de que a petição seja negada, a chapa então decide convidar o marido de Indira (Eliane Giardini) para enfrentar Puja.
A matriarca fica radiante e já comemora a vitória, antes mesmo da hora. Opash fica reticente em atender o pedido, mas acaba aceitando em nome dos “bons costumes”, frase que sempre adora citar, apesar de esconder os podres de sua família em baixo dos panos.
Quem fica nervosa com a mexida é Puja, que é acalmada por Shankar (Lima Duarte): “Não se preocupe. Se você tiver que ser eleita, será”, diz o líder, acreditando em sua vitória.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV