Oficial: Silvio Santos morre aos 93 anos, em São Paulo, confirma SBT

Após a forte apreensão nas últimas horas, a informação da morte de Silvio Santos foi confirmada pelo SBT, neste sábado (17). O apresentador faleceu aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 1 de agosto.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Esta foi a segunda internação de Silvio em menos de 1 mês. Nesta nova entrada, o SBT não informou o motivo da volta ao hospital. Primeiramente, a internação ocorreu por conta de um diagnóstico de H1N1 e a alta médica ocorreu seis dias depois.

+ Luto! SBT informa morte de Silvio Santos com atraso. “Estamos administrando nossa dor”. Assista ao vídeo

Nas últimas horas, a imprensa tratou a nova internação de Silvio Santos como preocupante, segundo olhar clínico. O SBT negou a gravidade do caso nas duas internações. Em uma das negativas, a emissora precisou recalcular a rota e confirmar que Silvio, de fato, estava no hospital.

Silvio Santos deixa a viúva, Iris Abravanel, com quem era casado por 42 anos, seis filhas e treze netos. Meses antes de falecer, Silvio fez um testamento dividindo parte dos seus bens com as filhas Cintia, Silvia, Daniela, Rebeca, Patrícia e Renata. As quatro últimas são filhas do casamento com Íris. Silvia e Cintia são frutos do primeiro casamento do apresentador com Maria Aparecida, falecida em 1977.

Confira a nota do SBT, em seguida.

Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.

Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.

A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.

Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.

Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.

Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.

Silvio Santos: carreira meteórica até ser o principal animador de auditório do Brasil

Silvio Santos nasceu em 12 de dezembro de 1924, na Lapa, na zona central do Rio de Janeiro. Sua carreira na comunicação começou na Rádio Mauá, até se transferir para a Rádio Tupi. Silvio ainda trabalhou na Rádio Continental, em Niterói.

Aliás, Silvio usou o transporte nas barcas para oferecer entretenimento aos viajantes. Primeiramente, comprou um equipamento para aparelhar a embarcação para trazer músicas, fazer propagandas, vender bebidas e realizar um bingo. Surpreendentemente, o negócio deu tão certo, que ele preferiu sair da Continental e se dedicar às animações nas barcas.

Durante um reparo das barcas, Silvio Santos foi chamado pela Antarctica, empresa que fornecia as bebidas em seu comércio, para ir a São Paulo. Por lá, passou a trabalhar na Rádio Nacional da cidade paulista. Ao mesmo tempo, desenvolveu uma revista, chamada de Brincadeiras para Você, e um sistema de shows nos fins de semana chamado ‘Caravana do Peru que Fala’.

Baú da Felicidade, SBT e Telesena: sucessos com a marca Silvio Santos

Em 1958, Manoel da Nóbrega, então dono do Baú da Felicidade, havia sofrido um golpe de um sócio e repassou seu negócio para Silvio Santos, seu colega de Nacional.

Seu primeiro programa na TV ocorreu em 1960, o Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista. O Programa Silvio Santos é lançado em 1963 e, recentemente, ganhou um especial de 60 anos no SBT.

+ Sigilo! Hospital havia plano de bloqueio de informações sobre Silvio Santos: detalhes

Silvio ainda esteve na TV Tupi, na TV Record e na TV Globo (a TV Paulista se transformou em Globo). Uma semana após deixar a Globo, o comunicador lançou em seguida sua emissora de TV: a TVS, em agosto de 1976. No mesmo ano, comprou metade das ações da TV Record. Em 1989. ele vendeu sua parte para Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em agosto de 1981, a TVS do Rio de Janeiro e de São Paulo entraram em rede, formando o Sistema Brasileiro de Televisão. Dez anos depois, o empresário criou a Liderança Capitalização e a Telesena, que existem até os dias atuais.

Silvio ficou por 40 anos no ar ininterruptamente no SBT, deixando a grade apenas durante a pandemia de covid-19. Por fim, desde setembro de 2022, ele não gravava mais seus programas.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31