A Band confirmou que será a emissora oficial da transmissão da Série Ouro, em 2023. A emissora tinha conversas adiantadas com a Liga-RJ, responsável pelo evento, desde o mês passado. O contrato foi assinado na sede do Grupo Bandeirantes, em Botafogo, na zona sul do Rio.
A Série Ouro estará na TV aberta e na BandNews FM, transmitindo 15 desfiles, contando com grandes escolas cariocas, como União da Ilha, São Clemente e Estácio de Sá, nos dias 17 e 18 de fevereiro.
“É um passo importantíssimo não só para as escolas da Série Ouro como para toda a comunidade do samba do Rio de Janeiro e do Brasil. Todo mundo estava esperando ansioso demais essa parceria que está acontecendo aqui hoje. É um momento de muita felicidade para as 15 comunidades que fazem parte da Série Ouro. Para mim é um momento bem emocionante, é um pontapé de classe para o Carnaval de 2023, afirma Wallace Palhares, presidente da Liga-RJ”,diz Wallace Palhares, presidente da Liga-RJ.
A Globo exibiu a Série Ouro entre 2013 e 2022, exclusivamente para o Rio de Janeiro na TV aberta, e para todo o Brasil pelo Globoplay e G1. Conforme o Audiência Carioca revelou em agosto, a Globoplay não estava garantida no evento para o ano que vem.
No meio do ano, a Globo acertou um contrato com a Liga SP para exibir o Carnaval paulista para todo o Brasil, em 2023. Desta forma, a Série Ouro, que ocorre nos mesmos dias e horários, não teria espaço para ser mostrado no sinal aberto para cariocas e fluminenses.
Ordem de desfiles – SÉRIE OURO 2023:
17 de fevereiro de 2023 (sexta-feira de Carnaval): Arranco do Engenho de Dentro; Lins Imperial; Acadêmicos de Vigário Geral; Estácio de Sá; Unidos de Padre Miguel; Acadêmicos de Niterói; São Clemente;
18 de fevereiro de 2023 (sábado de Carnaval): União de Jacarepaguá; Unidos da Ponte; Unidos de Bangu; Em Cima da Hora; Unidos do Porto da Pedra; União da Ilha do Governador; Império da Tijuca; Inocentes de Belford Roxo.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil