Nem obra de arte escapa ilesa no Rio! Uma coleção de peças do artista Isaque Pinheiro foi roubada na rodovia Presidente Dutra, na altura de Belford Roxo. O caso aconteceu na última terça-feira (27), mas só se tornou público agora há pouco.
O caminhão que transportava as 50 peças do acervo foi encontrado no Complexo do Chapadão, na zona norte, entretanto o material não estava mais no veículo.
As obras pertenciam à exposição “AcorDo Rei” e estavam expostas no Museu Paço Imperial.
O destino final do transporte seria Belo Horizonte, onde Isaque faria a mostra do seu trabalho no último fim de semana. Sem o conteúdo, o evento não aconteceu.
“Restaram duas obras da mesma série, que Isaque Pinheiro produziu especialmente para a galeria, além de seis obras que não entraram na mostra do Paço, por serem de um porte maior que o espaço comportava”
Nota oficial da Galeria dotArt, local que receberia a exposição em BH.
Quem souber do paradeiro das obras de arte pode entrar em contato através do e-mail [email protected]. O WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados está disponível no telefone (21) 98849-6099. Outra opção é o Disque Denúncia (21) 2253-1177. Em todas as plataformas, o sigilo é garantido.
Imagem: Reprodução TV Globo