Uma das novelas mais polêmicas da Globo está no radar para voltar, em breve. O produto será trabalhado no projeto ‘Fragmentos’, desenvolvido pelo diretor Erick Bretas, que deixou a emissora na semana passada.
Segundo o portal TV História, através do jornalista André Santana, a novela Os Gigantes, assinada por Lauro César Muniz, vem sendo resgatada para voltar aos assinantes de Globoplay. A obra foi produzida há 45 anos.
+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!
Os Gigantes é considerada uma das novelas com os finais mais tristes na história da dramaturgia brasileira. Além disso, é marcada por polêmicas para a época, como a eutanásia sem acompanhamento médico e a ciência de todos os familiares envolvidos com o falecido.
Uma delas acontece após a personagem Paloma (Dina Staf), uma jornalista na cobertura internacional, quando volta ao Brasil e vê seu irmão vivo apenas por ajuda de aparelhos. Ela decide interromper o sofrimento dele, desligando o maquinário médico. Ao saber do ato, Veridiana (Susana Vieira), esposa do falecido, inicia uma batalha judicial com a cunhada.
Entretanto, ainda não há data para retorno da trama ao streaming. Os Gigantes foi produzida em 1979 e exibida, primeiramente na antiga faixa das oito, entre 20 de agosto daquele ano até 2 de fevereiro de 1980, em 147 capítulos. A trama nunca foi reprisada na TV aberta e na TV por assinatura.
Enquanto isso, novela anunciada é suspensa inesperadamente e autora ganha chance
A novela Conta Comigo, que estava cotada para substituir Família é Tudo, no segundo semestre de 2024, não irá mais ao ar esse ano. Com isso, a Globo decidiu fazer uma mudança no planejamento do que irá ao ar na faixa das sete.
Surpreendentemente, a decisão foi anunciada após a trama de Mauro Wilson ter sido apresentada ao mercado publicitário no fim de 2023. Segundo o jornal O Globo, ainda não é possível cravar se a novela será feita mais à frente. Ou seja, seu futuro é incerto.
Com isso, Claudia Souto, autora de Cara e Coragem, ganhará uma nova oportunidade esse ano. A coluna Play revela que a novela terá como um dos cenários uma empresa de ônibus e contará como a grande heroína do enredo uma filha de um dos motoristas. O nome do produto ainda não foi definido e a estreia deve ocorrer em setembro.
Fuzuê terá seu último capítulo exibido em 1 de março. Em seguida, Família é Tudo estreia no dia 4 e tem previsão de contar com 179 capítulos.
Enquanto isso, Globo toma decisão sobre o Vai que Cola
Após um 2023 recheado de polêmicas, o Multishow e a Globo definiram o futuro do Vai que Cola, sitcom de sucesso nestes canais.
Segundo informações do jornal O Globo, através da coluna Play, a 12ª temporada está garantida. As gravações estão agendadas para o segundo semestre, no mês de agosto. Ainda não há data definida para o produto vá ao ar na TV aberta e TV paga.
Na temporada de número 11, com 40 episódios, os bastidores foram intensos. Houve reclamações abertas de roteiristas, que revelaram um ambiente tumultuado internamente com o elenco.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet