Uma baixa na Globo chamou a atenção surpreendentemente, nesta quarta-feira (30). A autora Lícia Manzo teve sua novela, em fase de projeto, cancelada. O produto ocuparia a faixa das seis.
A novela foi batizada, primeiramente, de ‘País de Alice’ e já tinha direção artística em andamento, comandada por Natalia Grimberg. A informação foi revelada pelo jornal O Globo, pertencente ao grupo da emissora.
Nos bastidores, a novela de Lícia já escrevia os capítulos da novela que era tratada como substituta de ‘Elas por Elas’, no primeiro semestre de 2024. Agora, este espaço está em aberto.
+ Como vai ser o programa do filho do Faustão: João Guilherme na Band
Em seguida, a Globo respondeu a seu jornal que não divulga planejamentos internos e que não havia confirmado a sucessora de ‘Elas por Elas’, que estreia em setembro.
O canal prepara uma oficina para formar novos autores e estancar a crise de criatividade que este mercado enfrenta, atualmente. Desta forma, a Globo vem apostando em remakes, como Éramos Seis (2019), Pantanal (2022), Renascer (2024) e Vale Tudo (a definir).
Por fim, a última novela de Lícia Manzo foi Um Lugar ao Sol (2021-2022), na faixa das nove. A média final da novela ficou abaixo das expectativas no horário, com média final de 22,3 pontos, muito longe dos 30 tão sonhados pela Globo em horário nobre.
O que você precisa saber, em resumo:
- Primeiramente, uma baixa na Globo chamou a atenção surpreendentemente, nesta quarta-feira (30);
- A autora Lícia Manzo teve sua novela, em fase de projeto, cancelada, segundo o jornal O Globo. O produto ocuparia a faixa das seis;
- A Globo informou a seu jornal que não divulga planeamentos internos e que não confirmou a substituta de Elas por Elas. O espaço está em aberto.
Anteriormente, Globo dispensa chefão do jornalismo
Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo, formalizou a saída de Ali Kamel diretor-geral da Central Globo de Jornalismo, nesta nesta terça-feira (28).
A decisão foi comunicada internamente em um texto onde Marinho informa que Kamel pediu para deixar a emissora, após 34 anos.
Até o fim de 2023, a Globo promoverá um processo de transição no departamento. Ricardo Villela, diretor de jornalismo, assumirá a função de Kamel.
Miguel Athayde, que atualmente dirige a GloboNews, assume a vaga de Villela. Vinícius Menezes, diretor-geral do jornalismo no RJ, assumirá a função de Athayde no canal de notícias. Marcio Sternick, chefe de redação, fica com a função executiva na praça fluminense.
Ali Kamel é casado com a jornalista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, há 23 anos. Recentemente, o veículo fez reajustes na editoria e a coluna de Kogut deixou de ser diária. Em seguida, foi lançada a coluna Play, de Anna Luiza Santiago.
“Em meu nome e da minha família, agradeço ao Ali pelos anos de dedicação e empenho que tanto nos ajudaram a escrever a história da Globo até aqui. E desejo a ele, ao Villela e ao Miguel sucesso nas novas funções nos anos que estão por vir”, diz, por fim, Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Globo