Nova Paradiso anuncia data da estreia: não é mentira - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Nova Paradiso anuncia data da estreia: não é mentira

Publicado por Eduardo Moura em

A Nova Paradiso, que promoverá a fusão da Nova Brasil FM com Paradiso FM Rio, já têm data para acontecer. Mediante a tantas movimentações envolvendo as duas rádios, podemos garantir que, a princípio, a informação não é mentira.

Brincadeiras a parte, um anúncio feito pela Nova Paradiso, que vai operar em 89,5 FM, então ocupada pela Nova Brasil, informa que a estreia está confirmada para o dia 1º de abril.

O slogan anunciado na propaganda conta a frase “um sucesso atrás do outro”. A logomarca escolhida foi a imagem que remete às montando Rio de Janeiro, como, por exemplo, o Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade. A imagem reflete a uma sombra que dá a entender que seria o mar, outro ponto forte da cidade.

Nova Paradiso: junção ocorre em seguida a cenário incerto das duas emissoras

A Paradiso vem passando por algumas alterações nos últimos dois anos. Ao todo, esta será a quarta mudança de nome neste período. No top 10 das rádios mais ouvidas, a emissora terá o desafio de ir para uma faixa longe do “bolo” das principais emissoras e de quebra para uma estação onde o dial ocupa a 15ª colocação do Ibope.

Em resumo, essa alteração brusca pode mexer consideravelmente as próximas pesquisas do Kantar Ibope em um resultado imprevisível, até aqui. Afinal, não é possível cravar qual será o impacto de público em migração e seu reconhecimento que as rádios se fundiram em um primeiro cenário. Além disso, o 95,7 FM vai ser ocupado pela rádio Novo Tempo e tem ainda a chegada da BandFM Rio, que já se aproximava da Nova Brasil na briga pelo top 15 do rádio carioca.

Já a Nova Brasil FM também vinha em ritmo de desaceleração no Rio de Janeiro. Após uma parceria sem êxito com a Rádio Tupi, a emissora viu diversos comunicadores que estavam em 96,5FM saírem da programação. No dia em que vazou a informação da fusão coma Paradiso, houve demissões na emissora do Grupo Thati. Agora, o controle máximo da parceria passa para as mãos de André Calainho, presidente da Dial Brasil, Pós essa parceria com Thati referente à marca na praça fluminense.


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]