Nova Brasil e Tupi: relembre as parcerias que não decolaram - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Nova Brasil e Tupi: relembre as parcerias que não decolaram

Publicado por Eduardo Moura em

A parceria entre a Rádio Tupi e a Nova Brasil vinha perdendo força nos últimos meses, onde apenas Isabele Benito foi a última remanescente que seguia trabalhando nas duas pontas. Lançada em fevereiro de 2022, o projeto não emplacou e praticamente todas as apostas foram sendo desfeitas durante este período.

Primeiramente, o primeiro a sofrer o impacto da tentativa de lançar uma nova programação para a Nova Brasil com locutores da Tupi foi José Carlos Araújo. Em março de 2022, Garotinho ganhou um programa chamado de Resenha Nova Brasil.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

No entanto, o formato foi rebaixado para quadro menos de cinco meses depois e passou a ser inserido dentro do Mesa Pra Dois. O Resenha Nova ficou no ar até o fim de 2022, sendo cancelado de vez em janeiro do ano seguinte. Ainda havia uma versão aos sábados, que era comandada pelo jornalista Marcos Coelho, também da Tupi.

Luiz Penido, que divide os principais jogos com José Carlos Araújo na Tupi, também viu o seu Show de Bola não decolar na Nova Brasil. O narrador também transmitia seu programa em seu canal no Youtube. Na ocasião, Garotinho e o Garotão da Galera perderam seus programas simultaneamente na rádio e só figuraram na emissora nas transmissões esportivas em dobradinha com a Tupi.

Rádio Tupi e Nova Brasil: enquanto isso, parceria foi perdendo força aos poucos

Ao mesmo tempo, o Radar RJ, que foi comandado por Cyro Neves e Amanda Ribeiro, também entrou no pacote de cancelamentos da Nova Brasil em dezembro de 2022 e a partir daí nada mais foi criado de novidade entre as duas emissoras.

Clóvis Monteiro foi outro que não durou muito tempo na programação da Nova Brasil. Ele ficou apenas entre março e junho à frente do Mesa Pra Dois com Patrícia Cunha. No entanto, o formato não foi cancelado e Filipe Melo assumiu o posto após Clóvis decidir deixar o produto.

+ Acabou! Isabele Benito perde programa e não se despede do público. Entenda!

Isabele Benito foi a única comunicadora a conseguir se manter firme durante os quase três anos de parceria entre a Tupi e a Nova Brasil. Mesmo os demais programas sendo cancelados, ela seguiu à frente do Nova Manhã até 27 de fevereiro deste ano. Na ocasião, vazou a informação que a nova parceria da Nova Brasil seria a Paradiso FM Rio.

Sai Rádio Tupi e entra Paradiso. Confira o que vem por aí e entenda tudo em resumo!

A menos de 48 horas de sua estreia, a Nova Paradiso confirmou qual será o seu time de locutores. A emissora será lançada nesta terça-feira, 1º de abril, marcando a fusão entre a Nova Brasil e a Paradiso FM Rio.

Primeiramente, o elenco será formado pelos radialistas Danielle Holanda, Zé Costa, Patrícia Cunha e Sergio Gianotti. O anúncio foi feito pelas redes sociais. Costa e Patrícia estavam na Nova Brasil. Gianotti e Danielle já faziam parte da Paradiso.

+ Prime terá Vasco x Flamengo exclusivo. Veja, em resumo, a lista de jogos no Brasileirão

Em seguida, outro detalhe que chama a atenção é que mesmo ainda não tendo feito a migração de 95,7 FM para os 89,5, coube à Paradiso mudar seu nome nas redes sociais. A emissora já está assinando como Nova Paradiso no Instagram, onde conta com 96.800 mil seguidores.

Já a página da Nova Brasil Rio, no Instagram, segue com sua assinatura habitual e está há três dias sem atualizações. Por fim, o espaço conta com quase 4300 inscritos.

Divulgação da Nova Brasil começa a todo o vapor

Primeiramente, o slogan anunciado na propaganda da Nova Paradiso conta a frase “um sucesso atrás do outro”. A logomarca escolhida foi a imagem que remete às montando Rio de Janeiro, como, por exemplo, o Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade. Por fim, a imagem reflete a uma sombra que dá a entender que seria o mar, outro ponto forte da cidade.

A Paradiso vem passando por algumas alterações nos últimos dois anos. Ao todo, esta será a quarta mudança de nome neste período. No top 10 das rádios mais ouvidas, a emissora terá o desafio de ir para uma faixa longe do “bolo” das principais emissoras e de quebra para uma estação onde o dial ocupa a 15ª colocação do Ibope.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Rádio Tupi / Nova Brasil (Montagem)

Categorias: CapaRádio

Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]