Sem nenhuma necessidade, Mauro Beting decidiu desprezar o trabalho de Leo Dias nesta segunda-feira (7) em meio à programação do SBT. Ao contar um bastidor do Palmeiras, envolvendo o atacante Dudu e o técnico Abel Ferreira, o jornalista fez questão de se comparar a Leo, em tom de desprezo ao trabalho que o titular do Fofocalizando faz no jornalismo de celebridades.
Como bem gosta de dizer esse site, “jornalista que não é fofoqueiro não presta para o ofício”. O que Mauro fez ontem, justamente, foi contar uma fofoca. Coisa corriqueira não só no jornalismo de celebridades, mas recorrente na política e também no esporte. Entretanto, Mauro carregou na acidez com um colega de emissora e de profissão.
Mais um triste e lamentável episódio de jornalistas que se acreditam que seu trabalho é mais importante comparado a quem, por exemplo, trata de celebridades.
Todavia, “o futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes”, já ensinou o italiano Arrigo Sacchi. Fica a dica.
Afinal, o que Mauro Beting falou?
Quem assiste ao pantanoso mundo da televisão sabe que não é muito comum um colega de uma mesma emissora avaliar ou alfinetar o trabalho do outro. Nesta segunda-feira (17), o SBT foi palco de uma dessas exceções. O jornalista Mauro Bettig, que atua como comentarista esportivo em transmissões, decidiu comparar o seu trabalho ao de Leo Dias, seu colega de emissora.
Tudo aconteceu quando Mauro participava do Arena SBT, de Cléber Machado. O programa falava de Dudu, atacante palmeirense alvo do noticiário, após uma negociação com o Cruzeiro desandar nas últimas horas. Além da agitada especulação atual, Dudu também já foi pauta do jornalismo de celebridades por conta de seu casamento e uma suposta amante.
Mauro Beting se compara a Leo Dias
Do nada, Mauro Betting se sentiu no direito de dizer se concorda ou não com o trabalho de Leo Dias dentro do jornalismo de celebridades, uma das editorias mais procuradas e consultadas no Brasil e que por muitas vezes vê figuras esportivas envolvidas. A situação ocorreu no momento em o jornalista esportivo contava os bastidores da relação entre Dudu e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
“Eu não sou mesmo. Tenho características diferentes. Eu não sou o Leo Dias. O Leo Dias tem um tipo de jornalismo, que eu discordo. Eu faço outro tipo de jornalismo… Eu tenho falado, todo mundo: ‘o Abel jogou na sua cara’. Pode até jogar, dizendo que eu menti da relação (entre Dudu e Abel). Mas eu quero repetir o que eu falei em vários outros lugares e não tinha falado no SBT. O Dudu também quis sair porque o relacionamento dele com o Abel não é tão legal como ele quer. Mas o Abel tem essa característica de relacionamento. O Abel não brigou com o Dudu, mas ele tem essa característica de relacionamento mais frio”, disse Mauro, contando a fofoca dos bastidores do Palmeiras.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT / Reprodução (Montagem)