Nívea Stelmann surpreende e revela perrengue na Record: “tenho problemas lá de pagamento”

A atriz Nívea Stelmann surpreendeu ao contar um bastidor curioso sobre sua relação com a Record. Completando 50 anos em 2024, a veterana revelou que toda vez que uma novela onde atuou na emissora é vendida, é necessário iniciar a cobrança dos direitos autorais. Primeiramente, Nívea contou que enquanto contratada a relação era positiva.

“Foi uma experiência boa… Eu sou católica, acredito em Nossa Senhora, sou devota. Mas, a religião evangélica eu respeito demais. Gostei muito de ler a Bíblia para fazer a novela… Principalmente, a parte que eu fiz, eu li… Amei essa experiência bíblica na Record”, contou, em entrevista ao podcast de Evelyn Regly no Youtube.

Em seguida, Nívea Stelmann revela ainda que, se morasse no Brasil, muito provavelmente estaria na Record. Entretanto, a atriz revela que seria necessário impor uma condição, após ter um sério problema com a emissora.

“Se eu estivesse no Brasil [mora nos EUA], provavelmente estaria na Record, mas aí a gente vai ter que negociar, muito bem negociado. Porque eu tenho problemas lá de pagamento. A Record me pagou direitinho quando eu estive lá [como contratada]. Agora, para receber direitos conexos, é ralação. Sei que não sou a primeira atriz a falar isso, todo mundo fala”, acrescentou.

Segundo a atriz, toda vez que uma novela onde atuou era reprisada no exterior, iniciava-se todo um processo de cobrança por seu direito de imagem:

“É puxado. Não quero trabalhar em uma empresa em que eu tenho que ficar falando: ‘oi, paga o que eu tenho direito… Oi, gente! Vocês venderam a novela para os EUA, eu já vi a novela passando aqui, eu tenho direito’… É chato ficar cobrando que eu tenho direito”, considerou. Nívea trabalhou em duas novelas na Record: Terra Prometida e Os Dez Mandamentos, ambas em 2016.

Todavia, na Globo a situação é diferente

Nívea Stelmann revelou que, diferentemente da Record, a Globo paga seus direitos autorais em novelas vendidas para o exterior e em exibições no VIVA sem precisar de um acionamento:

“A Rede Globo, trabalhei lá 20 anos, eu não preciso falar. O dinheiro cai. Acho isso incrível, porque é uma empresa séria. Me respeita… Mas foi muito bom, fui muito bem tratada na Record [durante o período em que esteve como contratada]”, concluiu.

A Record foi procurada e, caso queira se manifestar, o espaço está aberto. A emissora costuma não comentar assuntos internos. O vídeo de Nívea Stelmann pode ser visto em seguida, a partir de 1h35min e 35 seg.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Youtube / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31