Nazaré (Renatah Sorrah) já mostrou do que é capaz para não sair por baixo. Dessa vez, ela fará o impossível para que Zé Carlos (Tarcísio Meira) morra. Tudo acontece, após o marido ver Maria do Carmo (Susana Vieira) suplicando pelo sumiço de Lindalva (Carolina Dieckmann) em um programa de televisão de grande audiência. O comerciante liga os pontos e nota que a arte conseguida por Dirceu (José Mayer) traz o rosto da esposa.
Zé Carlos é enfático e diz que denunciará Nazaré à polícia. Desesperada, a megera empurra o marido em sua escada assassina e ainda o tortura psicologicamente: ela dá detalhes de como fez para destruir seu casamento e confirma que nunca o amou. Em seguida, Zé Carlos começa a ter um enfarto e suplica para que Nazaré pegue seu remédio.
Anteriormente à subida pela escada assassina para apanhar o medicamento, Nazaré faz mistério e deixa claro: “se eu te socorro eu vou presa”. A partir daí ela começa a ganhar tempo para que o marido agonize e se livre de ser acusada. Enquanto isso, Isabel (Carolina Dieckmann) chega em casa e Nazaré recalcula a rota.
SURPREENDENTEMENTE, NAZARÉ PÕE O SUTIÃ PRA FORA
Nazaré joga todos os remédios pelo ralo e banca a desesperada por não encontrar o medicamento do marido: “O remédio acabou!”, grita. Em seguida, ela e Isabel decidem acionar um UTI móvel. Apesar de estarem falidos, elas decidem ter esse gasto para tentar salvar a vida de Zé Carlos.
Os paramédicos tentam reanimar o comerciante, através de choques no coração. Em contrapartida, a ação não dá certo. Zé Carlos morre sem denunciar Nazaré e sem contar à Isabel que ela não é sua filha biológica e, sim, de Maria do Carmo.
Feliz por dentro, Nazaré tenta manter as aparências por fora. Ela rasga sua roupa, deixando o sutiã à mostra na frente dos paramédicos e diz que perdeu “seu homem”, aos berros.
LEIA RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA, 11 DE ABRIL (Cap. 26)
José Carlos sente muitas dores no peito. Nazaré revela que Isabel não é sua filha e que ela era funcionária na casa de Madame Berthe. Ele suplica que a esposa apanhe o remédio.
Surpreendentemente, Isabel chega em casa, acode o pai e Nazaré joga o remédio fora. José Carlos morre nos braços de Isabel. Nazaré rasga a blusa, corre aos gritos se atirando sobre o marido.
Dirceu fala para Maria do Carmo que chegaram várias denúncias na produção do programa, que irá checar. Nazaré desmaia e é atendida por Dr. Virgílio, mas cospe o remédio assim que ele sai.
Angélica fala para Maria do Carmo que gostaria muito que ela fosse a sua mãe. Maria do Carmo questiona sobre a pinta na perna de Angélica, que ela acredita ser de nascença.
NAZARÉ PASSA MAL ANTES DO VELÓRIO
Isabel apoia a irmã, Cláudia, que fica com cismas. Escondida, Nazaré ouve o diálogo das duas. João Manoel dá um beijo em Regina e fala que quer namorá-la. Sebastião fica preocupado com o encontro da filha.
Yara dispensa Plínio, porque necessita trabalhar e agenda um encontro no outro dia. Cláudia fala para Isabel que irá se mudar, porque Nazaré a detesta. Isabel solicita que ela fique e promete que vai falar com Nazaré.
Josivaldo embarca rumo ao Rio de Janeiro. Viriato fala para Edgard que Maria Eduarda é uma página virada de sua vida. Gisela se mostra injuriada com o menu que Laura irá preparar para o jantar para Thomas.
O Barão fala para Laura que jamais venderá aquilo, o único bem deles. Reginaldo pega Viviane em sua cama. A assessora e amante diz que eles precisam, primeiramente, assumir a relação. Isabel solicita que Nazaré se arrume para ir ao velório. Nazaré fala que não consegue mexer as pernas.