Enfim, o Multishow e a Globo decidiram reagir à exposição dos bastidores sobre o seriado Vai que Cola. Nos últimos dias, o ambiente tumultuado entre redatores e atores foi revelado por conta dos textos produzidos para as gravações.
Em nota, o canal revelou que apura tudo o que foi publicado pela imprensa, recentemente: “O Multishow está acompanhando atentamente o caso de roteiristas do Vai Que Cola que vieram a público relatar problemas de relacionamento com colegas de equipe e com o elenco do programa”, informou, primeiramente, o Multishow ao portal Notícias da TV, que trouxe o caso em primeira mão.
Afinal, o que aconteceu no Vai que Cola?
Inesperadamente, alguns profissionais ligados à área de redação do Vai que Cola revelaram que o clima com parte do elenco do humorístico não era bom. A situação começou a ser exposta, primeiramente, após o desligamento de André Gabeh, ex-BBB1.
Em seguida, uma carta aberta destinada à produção, direção e elenco do Vai que Cola acabou vazando na imprensa. O conteúdo afirma que redatores estavam se sentindo pressionados psicologicamente, após alguns atores reclamarem dos textos enviados para os sets de filmagem.
Apesar dos espaços para improviso, Gabeh vinha imprimindo diálogos politizados em seu texto e teria sido rechaçado por parte do elenco. Sem citar nomes, ele comentou sua saída:
“Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia. Eles têm todo direito de não gostar e, em uma relação profissional as coisas, para dar certo, têm que funcionar para todos”, explicou o cantor nas redes sociais.
Outro profissional a falar abertamente sobre o péssimo clima foi Daniel Porto, que também era roteirista. Através do Linkedin, ele também expôs a tratativa de alguns atores do elenco.
“O desdenho e o assédio com nossos textos era diário e na nossa cara. A estrutura inteira do programa sabia, e nós ficávamos vendidos tentando nos defender da maneira que nos cabia. Os nomes citados na carta são poucos. elenco, digo, todos do elenco tinham comportamentos tóxico conosco, em maior ou menor grau”, disse Porto.
Atriz nega que reclamasse dos textos, em seguida
A atriz Cacau Protásio, integrante do Vai que Cola, desde 2012, negou que reclamasse do conteúdo recebido pelos redatores, através das redes sociais
“Eu lamento muito pela demissão de qualquer pessoa. E eu, Cacau Protásio, repito aqui: não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora. Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações, e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura, disse a atriz em parte do texto, no fim desta matéria.
Por fim, o Multishow reiterou que o Grupo Globo não tolera discriminações e assédios: “… Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas”, explicaram.
O que você precisa saber, em resumo:
- Primeiramente, o Multishow e a Globo decidiram reagir à exposição dos bastidores sobre o seriado Vai que Cola;
- Inesperadamente, alguns profissionais ligados à área de redação do Vai que Cola revelaram que o clima com parte do elenco do humorístico não era bom;
- O primeiro caso exposto foi o desligamento do redator André Gabeh, ex-BBB;
- Em seguida, uma carta aberta destinada à produção, direção e elenco do Vai que Cola acabou vazando na imprensa;
- Outro profissional a falar abertamente sobre o péssimo clima foi Daniel Porto, que também era roteirista. Através do Linkedin, ele também expôs a tratativa de alguns atores do elenco;
- “O desdenho e o assédio com nossos textos era diário e na nossa cara. A estrutura inteira do programa sabia, e nós ficávamos vendidos tentando nos defender da maneira que nos cabia. Os nomes citados na carta são poucos. elenco, digo, todos do elenco tinham comportamentos tóxico conosco, em maior ou menor grau”, disse Porto;
- A atriz Cacau Protásio negou que reclamasse do conteúdo recebido pelos redatores, através das redes sociais;
- “Eu lamento muito pelas demissão de qualquer pessoa. E eu, Cacau Protásio, repito aqui: não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora. Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações, e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura, disse a atriz em parte do texto, no fim desta matéria”, explicou Cacau.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação / Multishow