Mayara Rodrigues, esposa do jornalista e esposa de Alexandre Kapiche, retirou de suas redes sociais a menção de que estava contratada pela Inter TV.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
A jornalista não tem mais dado expediente no canal nos últimos dias. A percepção foi feita pelo TV No Interior RJ e por Raphael Peçanha, no X, e pode ser vista no final da nota. Até ontem (19), Mayara aparecia nos créditos como “editora”.
Nas redes sociais, Mayara Rodrigues, apresenta-se, em resumo, como “apresentadora, editora, repórter, mãe e esposa de Alexandre Kapiche”.
Kapiche foi demitido da Inter TV no fim de abril, após uma carta aberta em que funcionárias da emissora reclamarem de assédio moral e sexual. Desde que a situação foi divulgada, o apresentador não atualiza mais suas redes sociais. O caso está sendo investigado pela DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulheres) de Cabo Frio (RJ).
Na ocasião da demissão do marido, Mayara seguiu contratada e se afastou da telinha dias depois. O Audiência Carioca tentou falar com a jornalista, mas a mensagem não foi respondida até o fechamento desta nota. Por fim, também procuramos a direção de jornalismo da InterTV, que não recebeu nossas mensagens.
Relembre o caso
O clima na Inter TV, principal afiliada da TV Globo no Rio de Janeiro, foi tenso no fim de abril. Um grupo de funcionárias preparou uma carta aberta para reclamar das condutas do jornalista Alexandre Kapiche, apresentador do RJ1 e que, recentemente, fez uma importante matéria para o Jornal Nacional.
As profissionais reclamam de supostos comportamentos inadequados de Kapiche. A denúncia foi feita, primeiramente, pelo portal RLagos Notícias.
A carta aberta feita pelas funcionárias acusa o apresentador de assédio moral, sexual e velado e que a situação teria se amplificado nos últimos tempos.
O ambiente ruim ficou ainda pior no início de abril, quando uma profissional, mesmo com medo de ser demitida, decidiu denunciar Alexandre Kapiche à direção da Inter TV.
O que era ruim ainda se tornou pior quando o companheiro de uma das jornalistas foi à sede da emissora tirar satisfações sobre o desagrado em favor da parceira. A situação ficou tensa e fontes revelam que Kapiche precisou se isolar dentro da emissora a fim de que uma confusão generalizada não ocorresse.
Diretor da Inter TV nega que tenha sido omisso com denúncias: “Sobre a parte que me cita na carta as informações são mentirosas”
Procurado para comentar o caso, Rolf Danziger, diretor de jornalismo da Inter TV, confirma a demissão de Alexandre Kapiche e informa que a emissora não comenta assuntos internos.
Entretanto, após o assunto ter ganhado diversos sites neste fim de semana, Rolf decidiu comentar sobre a carta vazada na qual funcionárias reclamam dos casos terem se intensificado durante sua gestão.
“Sobre a parte que me cita na carta, as informações são mentirosas. Meus advogados já estão entrando em contato com os sites que a divulgaram para determinar sua retirada e acionar judicialmente aqueles que a publicaram. Solicito que meu nome não seja divulgado associado a notícias sem fundamento e cartas apócrifas cuja origem não foi checada”, disse Rolf ao Audiência Carioca.
Alexandre Kapiche foi demitido na última sexta-feira (26) e um climão tomou conta da redação. Após a dispensa, o jornalista recolheu todas as suas coisas e foi embora acompanhado da esposa, a jornalista Mayara Rodrigues, também contratada da Inter TV. Ela segue normalmente na emissora e nesta segunda-feira (29) fez o bloco local do Bom Dia Rio.
Procurado para comentar o caso, Alexandre Kapiche não leu nossa mensagem. Todavia, o espaço segue aberto caso deseje se manifestar.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Instagram / Reprodução