O Carnaval de 2024 terá uma importante mudança: como já informado, a apuração deixará a Praça da Apoteose rumo à Cidade do Samba, na Gamboa, na zona central do Rio. Desde 2014, Mariana Gross (foto) é a apresentadora do evento na Globo.
O que não se sabia até aqui é que a emissora não estava muito feliz com a mudança, afinal a apuração na Apoteose é um marco em sua tradicional cobertura.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), contou parte destes bastidores com a TV. Ele revela que Boninho vem tentando segurar a mudança de local.
+ Amaury Jr. deixa a RedeTV!
“A apuração do Carnaval do ano que vem vai ser feita aqui, na Cidade do Samba. Estou preparando isso há dois anos. O Boninho me dobrou antes, mas esse ano ele não me dobra, não”, disse o executivo.
Perlingeiro conta que haverá novidades na exibição da apuração, onde atua como mestre de cerimônias há 33 anos. O evento contará com convidados com uso de camisas da escola, volta olímpica e carro de som.
A entrevista completa de Jorge Perlingeiro à coluna Fábia Oliveira pode ser lida aqui.
Praça da Apoteose não será mais palco da apuração do Carnaval do Rio
Quem gritou “é campeã” na Praça da Apoteose para festejar o título de campeã do Carnaval do Rio, não grita mais. A Imperatriz Leopoldinense será a última agremiação a receber o título dentro da Passarela do Samba. A partir do ano que vem, a apuração muda de lugar.
A informação foi confirmada por Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), ao site Carnavalesco. A apuração de 2024 vai acontecer na Cidade do Samba, onde ficam os barracões das agremiações do Grupo Especial.
“Ano que vem a apuração vai mudar de local e será na Cidade do Samba, com um grande espetáculo. Dois mil convidados, carro de som levando a escola para desfilar com troféu após resultado. Vamos preparar uma grande festa. Temos 12 meses para se preparar e não 9 como foi do ano passado pra cá. Agora tem tudo pra dar certo”, contou Perlingeiro, em fevereiro.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
- O Carnaval de 2024 terá uma importante mudança: como já informado, a apuração deixará a Praça da Apoteose rumo à Cidade do Samba, na Gamboa, na zona central do Rio;
- O que não se sabia até aqui é que a emissora não estava muito feliz com a mudança. Afinal, a apuração na Apoteose é um marco em sua tradicional cobertura;
- Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), contou parte destes bastidores com a TV. Ele revela que Boninho vem tentando segurar a mudança de local;
- O Boninho me dobrou antes, mas esse ano ele não me dobra, não”, disse o executivo;
- O evento contará com convidados com uso de camisas da escola, volta olímpica e carro de som;
- Por fim, a Imperatriz Leopoldinense será a última agremiação a receber o título dentro da Passarela do Samba;
- A Cidade do Samba abriga os barracões das agremiações do Grupo Especial;
- “Dois mil convidados, carro de som levando a escola para desfilar com troféu após resultado”, contou Perlingeiro, em fevereiro.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo