Morte e desmaios marcam show de Taylor Swift no Engenhão, em dia de calor do caos no Rio - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Morte e desmaios marcam show de Taylor Swift no Engenhão, em dia de calor do caos no Rio

Publicado por Eduardo Moura em

Ana Clara Benevides Machado, fã da cantora Taylor Swift, morreu nesta sexta-feira (17), após ser atendida no Estádio Nilton Santos, no Engenhão. Ela foi levada para o hospital Salgado Filho, no Méier, unidade hospitalar próxima ao local do show. Até aqui, a causa da morte não foi confirmada. O que se sabe é que a jovem chegou ao Salgado Filho, às 20h50, e teve uma parada cardiorrespiratória.

Ana era estudante de psicologia, tinha 23 anos e veio de Rondonópolis (MT) para a capital fluminense na companhia de uma amiga para assistirem juntas ao show, que reuniu 60 mil pessoas no estádio.

Segundo institutos de medição do clima, a temperatura média na cidade foi de 39,1ºC, mas com a onda de calor, sensação foi superior aos 42º. Entretanto, não há confirmação que o calor tenha sido a causa da morte da jovem. O Instituto Médico Legal (IML) atestará o motivo do óbito.

Ana Clara Benevides Machado passou mal logo no início do show, na segunda música cantada por Swift: “Cruel Summer”. A T4F, responsável, pela organização do evento, emitiu comunicado sobre o atendimento da estudante.

LEIA+! Repórter “tio” de fã de Taylor Swift no SBT já viralizou por conta da Globo. Relembre, em seguida!

“Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, disse o texto. primeiramente.

O pai e uma prima de Ana Clara Benevides Machado embarcaram para o Rio na manhã de hoje (18). Taylor Swfit lamentou a partida da fã. “Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos”, disse a cantora, em resumo.

Enquanto isso, show teve desmaios e reclamação por água

A estimativa é que tenham ocorrido, surpreendentemente, 1000 atendimentos no Engenhão por conta do forte calor, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.

Fãs da cantora afirmaram, primeiramente, que a organizadora da turnê proibiu garrafas de qualquer tipo e que a oferta de água era escassa dentro do estádio. Flávio Dino, Ministro da Justiça, mandou que sejam tomadas medidas imediatas sobre acesso à água em eventos.

LEIA +! Vai mudar! SBT mexe na programação de domingo e muda horários de Celso Portiolli e Eliana

“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, pediu o ministro.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1725829531250970829
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Arquivo Pessoal / Reprodução


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]