Morre Luizinho Drummond, patrono da Imperatriz Leopoldinense - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Morre Luizinho Drummond, patrono da Imperatriz Leopoldinense

Publicado por Eduardo Moura em

Morreu na manhã desta quarta-feira, 1 de julho, um dos maiores nomes da liderança do Carnaval carioca. Luizinho Drummond teve um AVC na tarde de ontem (30), decorrente de um aneurisma.

O patrono da Imperatriz estava em sua casa em Cachoeiro de Macacu, quando passou mal e foi removido para o Copa Star, no Rio.

A informação da morte de Luizinho foi confirmada pela Imperatriz. Na noite de ontem, a TV Globo confirmou a morte de Luizinho através de amigos próximos. Entretanto, horas depois, a família negou.

https://www.instagram.com/p/CCGlzRjpmCl/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Luizinho Drummond estava na Imperatriz Leopoldinense desde 1976 e foi presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). A Imperatriz conquistou três títulos na ocasião: 1999, 2000 e 2001.

No ano passado, Luizinho chegou a anunciar a sua saída da escola após a queda da Imperatriz para a Série A. A pedido de representantes da escola, ele se manteve no cargo. A Imperatriz foi a campeã da Série A 2020.


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]