Morre Dona Mercedes, mãe de Boechat e figura do rádio

Mercedes Boechat, mãe do jornalista Ricardo Boechat, faleceu neste sábado (21). A informação foi confirmada por Veruska Boechat, sua nora. Em homenagem à sogra, Veruska compartilhou fotos do álbum de família e recordou momentos especiais ao lado de Mercedes. A causa do óbito não foi revelada.
“Hoje ela (Dona Mercedes) se despediu. A última foto é do que ela deixou pra mim. Quando ainda enxergava bem, ela bordava. Há alguns dias, já se preparando pra ir embora, insistiu para eu escolher na casa dela um dos quadros em ponto cruz para ser meu quando ela partisse. Eu falei: ‘Quero esse da mãe com as duas filhas’. Hoje ela se foi. A mulher que trouxe ao mundo o homem com quem eu quis me casar, o pai das minhas duas filhas. A mulher que quando eu ia me casar me perguntou: ‘minha filha, você tem certeza de onde está se metendo?’ A sogra que aparece no vídeo do nosso casamento dizendo: ‘Veruska deu vida a Ricardo'”, escreveu a viúva de Boechat, em resumo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Boechat comentava sobre a família em seus programas
Na homenagem, Veruska Boechat emocionou os seguidores ao relembrar a trajetória de perdas de Mercedes, que enfrentou a dor de perder os três filhos. Primeiramente, sua única filha, Beatriz, faleceu aos 16 anos, em 1967. Décadas depois, em 2019, o caçula, Ricardo Boechat, morreu em um acidente aéreo. No ano seguinte, o primogênito, o vereador Carlos Roberto, foi vítima da Covid-19.
Dona Mercedes era figura presente nos programas de rádio apresentados por Ricardo Boechat na BandNews FM. Por fim, o jornalista sempre citava sua mãe durante o diálogo com ouvintes, além de falar dos filhos e da esposa, a quem chamava carinhosamente de “Doce Versuska”.
O jornalista Ricardo Boechat faleceu em 11 de fevereiro de 2019 em um acidente de helicóptero em São Paulo. O helicóptero em que ele estava caiu na Rodovia Anhanguera e colidiu com um caminhão. Boechat, que retornava de uma palestra em Campinas, e o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, morreram no acidente. O caminhoneiro sobreviveu. A tragédia gerou grande comoção no Brasil, pois Boechat era um dos jornalistas mais renomados do país.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Instagram