Mingau enfrenta nova cirurgia na tentativa de conter gravidade do caso

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, popularmente conhecido como Mingau, precisou ser submetido a uma cirurgia, após sofrer um tiro na cabeça no último domingo (2). A ação foi realizada pela equipe médica ontem (6), com o objetivo de conter a pressão intracraniana.

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, foi submetido a nova cirurgia na noite desta quarta-feira (6/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave”, diz o boletim médico.

+ Urgente! Boletim médico atualiza estado de saúde de Kayky Brito. Leia, em seguida!

Mingau está internado desde o último sábado (2), quando tomou um tiro enquanto dirigia, em Paraty, na costa verde fluminense. Após ser atendido em uma unidade de saúde municipal, foi transferido para São Paulo, através de uma UTI aérea. Por fim, um suspeito foi preso.

Enquanto isso, equipe médica explica desafios de Mingau

Na última terça-feira (5), a equipe médica do São Luiz explicou que a pressão intracraniana é um dos grandes desafios do quadro de saúde de Mingau.

“O principal foco é o tratamento da pressão intracraniana do paciente. Para isso, ele se encontra sedado. Popularmente dito, coma induzido”, esclareceu Thiago Romano, coordenador da UTI neurológica do São Luiz. Ainda não há previsão para retirada da sedação.

+ Bomba! Demissão na Globo promove forte mudança no É de Casa. Confira o que muda!

Na ocasião, foi esclarecido que não foram detectados resquícios do projétil no crânio. Ainda foi detalhado que a região afetada por funções motoras, além de linguagem e visão. Em seguida, para evitar complicações neurológicas, Mingau está sendo submetido à fisioterapia motora e respiratória, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa”, acrescentou Jacobsen.

O que você precisa saber, em resumo:

  • O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, popularmente conhecido como Mingau, precisou ser submetido a uma cirurgia, após sofrer um tiro na cabeça no último domingo (2);
  • A ação tem o objetivo de conter a pressão intracraniana do músico;
  • Mingau está internado desde o último sábado (2), quando tomou um tiro enquanto dirigia, em Paraty, na costa verde fluminense. Em seguida, houve a transferência para São Paulo;
  • “O principal foco é o tratamento da pressão intracraniana do paciente. Para isso, ele se encontra sedado. Popularmente dito, coma induzido”, esclareceu Thiago Romano, coordenador da UTI neurológica do São Luiz., na última terça-feira (5). Ainda não há previsão para retirada da sedação;
  • “A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa”, acrescentou Jacobsen.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Redes Sociais

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31