Milton Leite volta à narração e trabalhará com José Trajano - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Milton Leite volta à narração e trabalhará com José Trajano

Publicado por Eduardo Moura em

Milton Leite está de volta às narrações, após cinco meses. O retorno acontece após sua despedida no Sportv, durante a Olimpíada de Paris, em agosto de 2024.

Nos últimos dias, Milton negociava com o UOL para narrar uma partida por rodada do Paulistão na TV, que foi recém-lançada pelo portal. Sua estreia está marcada para a próxima segunda-feira (20).

O primeiro jogo de Milton Leite será Botafogo (SP) x São Paulo, pela segunda rodada do torneio. A bola rola às 20h, horário de Brasília.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Outra novidade é que Milton voltará a trabalhar com José Trajano, ex-excecutivo e comentarista da ESPN. Os dois fizeram grandes jogos no canal, entre 1995 e 2005, além de atuarem juntos no Linha de Passe. O jornalista André Hernan será outro comentarista do jogo.

“Eu transmito o Campeonato Paulista desde 1990 e voltar agora em um projeto bacana e nesse novo mercado, com a pulverização dos direitos que facilita que muita gente trabalhe, é muito interessante. Estou feliz porque vou fazer o que gosto e já percebi que será com gente muito legal”, disse Milton, ao UOL.

Além de um jogo liberado na TV, o UOL também fará outros sete jogos pelo pay-per-view do Paulistão, através do UOL Play. A Record e a CazéTV possuem um outro jogo exclusivo, enquanto a TNT Sports também tem direito a outro jogo a exibir sozinha.

Antes de conversar com o UOL, Milton Leite falou sobre a saída da Globo

O narrador Milton Leite trouxe novos detalhes da sua saída do SporTV, ocorrida em agosto deste ano. O acordo com o Grupo Globo pelo fim de ciclo foi sacramentado no primeiro semestre e Milton acordou que fecharia sua passagem de 19 anos transmitindo Paris-2024.

Em entrevista ao Flow Podcast, o narrador contou que três motivos foram cruciais para que decidisse encerrar sua passagem no SporTV. Primeiramente, a família foi o mais determinante.

“Foram três segmentos. O primeiro deles era a vida pessoal. Eu queria ter mais tempo com a minha família. Queria ter mais tempo com meus netos, viajar mais com a minha mulher, enfim…”, disse, em resumo.

Entretanto, a escala de narradores do canal esportivo foi outra situação que não vinha agradando a Milton:

“A segunda questão era interna da empresa. Comecei a perder espaço para gente que eu considero, e aí é um critério meu, ninguém tem nada haver com isso, podem discordar à vontade, para gente que eu considerava abaixo de mim na hierarquia dos melhores narradores da casa. Então, essa foi uma segunda questão”, acrescentou, em seguida.

Por fim, o terceiro ponto foi não encarar com a mesma vontade a cobertura de grandes eventos. “A terceira questão foi o fato de que vivenciar as coisas como eu vivenciei durante tantos anos não me brilhava mais os olhos como antigamente. Já não tinha a mesma vontade de ir para uma Copa do Mundo. Já não tinha mais a mesma vontade de ir para uma olimpíada. A distância das pessoas, das minhas coisas, me afetavam um pouco mais”, disse, por fim.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]