Prestes a deixar a Globo, Milton Leite vem se preparando para trabalhar na Olimpíada de Paris-2024, a partir de amanhã (26), no SporTV. O narrador foi escalado para transmitir direto da cidade olímpica a cerimônia de abertura.
Antes de embarcar para a Cidade Luz, Milton concedeu entrevista à revista Quem e lembrou de alguns momentos da carreira. Dentre estes, o dia que Eurico Miranda decidiu brigar com ele dentro da área de imprensa em um jogo de Basquete no ginásio de São Januário, sede do Vasco.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
“… Foi algo pessoal do Eurico Miranda, que era um ditador babaca. Naquela época, o Vasco tinha praticamente a seleção brasileira de basquete em seu time. Foi o time que mais cedeu jogadores para a Olimpíada de 2000, na Austrália. Quando cheguei ao ginásio, os próprios jogadores conversaram comigo, disseram que estavam há três meses sem receber”, contou, primeiramente, à revista Quem. O caso aconteceu em 2000 e pode ser relembrado no vídeo no meio desta reportagem.
Milton Leite trouxe a informação para dentro da transmissão e Eurico não gostou ao ouvir o jornalista revelando publicamente na transmissão da então ESPN Brasil que o Vasco devia salários a seus atletas.
‘”Durante a transmissão, o Vasco estava jogando bem à beça e comentei: ‘Incrível saber que os jogadores mesmo sem receber, estão jogando com esse empenho’. O Eurico Miranda estava na casa dele, saiu de lá e foi até o ginásio e se postou atrás de mim, com o dedo em riste. O diretor pediu ao câmera que focalizasse isso”, revelou parte dos bastidores.
Milton conta que Eurico recuou ao saber que tudo estava sendo exibido em tempo real na TV. Entretanto, em um território hostil, precisou de ajuda da polícia para deixar São Januário:
“Quando percebeu que eu seguia falando e estávamos com a transmissão ao vivo, ele saiu. A polícia colocou um PM atrás de mim e, após a transmissão, saí de camburão. Foi a primeira e única vez que deixei a cobertura em um camburão”, contou por fim.
Milton Leite embarca rumo a Paris e fala sobre atual momento de transmissões esportivas
Antes de deixar o grupo, Milton Leite falou sobre o momento das transmissões esportivas. Ele avalia que o avanço da tecnologia e das mídias sociais foi positiva, porém, por outro lado, fez com que a qualidade das transmissões caísse.
“Todo mundo quer virar meme, fazer piada, fazer uma gracinha porque sabe que isso vai repercutir nos sites, nos blogs e na TV. Com isso, acho que a gente perdeu muito em termos de qualidade de informação”, disse, primeiramente à Revista Quem.
Milton Leite confirmou que fará um “bate volta” em Paris, para exibir a abertura e seguirá narrando os jogos olímpicos do Brasil. O mesmo acontecerá com Luís Roberto, na Globo.
“Vou cobrir a abertura em Paris, na sexta, e volto para transmitir os jogos daqui. Já no dia 27, a gente retorna e a partir do domingo nós estamos aqui no Rio para fazer a cobertura propriamente dita das competições”, explicou, em resumo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Marcelo Sadio (Vasco) / SporTV (Montagem)