Em um ano muito movimentado no jornalismo, a Globo, mais uma vez, elegeu dois de seus profissionais como os melhores do ano na categoria. Segundo o público do Audiência Carioca, William Bonner, com 35%, foi eleito o melhor âncora masculino. Já entre as mulheres, Ana Paula Araújo foi a vencedora, com os mesmos 35%. Confira os resultados:
- WILLIAM BONNER – 35%;
- Chico Pinheiro – 30%;
- Luiz Bacci – 20%;
- Ricardo Boechat – 15%.
- ANA PAULA ARAÚJO – 35%
- Monalisa Perrone – 20%
- Sandra Annenberg – 35%
- Renata Vasconcellos – 15%
- Adriana Araújo – 10%
O ANO DOS VENCEDORES
Ana e Bonner tiveram um ano movimentado. Além da Copa do Mundo e da corrida presidencial, outras duas coberturas mexeram com o noticiário: a prisão do ex-presidente Lula e a facada do presidenciável Jair Bolsonaro intensificaram as coberturas jornalísticas. Ana chegou a ficar um mês na Rússia cobrindo a Copa. Duarante o período, Bonner apresentou o ‘JN’ da bancada, no Rio.
OPINIÃO DO AUDIÊNCIA
Na categoria masculina, o Audiência discorda da escolha do público. Bonner não teve o seu melhor ano. Luiz Bacci teve um destaque grande, dando muita audiência em seu ‘Cidade Alerta’, chegando muitas vezes a vencer a novela das seis e da sete da TV Globo.
Já na categoria feminina, Renata Lo Prete, no nosso entendimento, foi a melhor âncora. A titular do ‘Jornal da Globo’ conseguiu ser uma opção melhor que William Wack nas noites da Globo. Sempre com boas explicações no cenário político e econômico, Renata fez bonito nas entrevistas dos presidenciáveis.