Martinho da Vila desistiu de participar de uma das gravações do Faustão na Band, em São Paulo, após constatar risco de covid-19 no estúdio onde está sendo gravada a atração.
Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada em conjunto com a Sony. A equipe de Martinho, de 83 anos, negou que ele estivesse com a covid-19.
Uma pessoa que trabalha com Martinho informou que foi uma hora antes da passagem de som para constatar se realmente o estúdio seria seguro para o cantor participar da gravação.
O profissional contou que nenhum teste foi pedido no local, mesmo com a informação de que era exigido, e que diversos músicos estavam no palco, a maioria sem usar máscara.
Alguns desses músicos teriam dito que só haviam feito o teste para detecção da covid três dias antes do programa.
O funcionário disse que todos os convidados gravam sem máscara e achou que a plateia aglomera muita gente. Desta forma, avaliaram que não era seguro o sambista participar.
FAUSTÃO NA BAND: APRESENTADOR COM COVID
Faustão na Band está sendo gravado no antigo estúdio do Masterchef e tem capacidade para receber 500 pessoas. Segundo informou o apresentador esta semana, as gravações estão ocorrendo com 250 pessoas no local.
Coincidência ou não, Faustão e Anne Lottermann testaram positivo para a covid-19 esta semana. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ao menos, seis bailarinas do elenco também estão com a doença.
Durante as gravações, o apresentador informa ao público que a Band tem respeitado todos os protocolos contra a covid-19.
Desta forma, a Band decidiu substituir Martinho da Vila, que estaria na estreia, por Alexandre Pires e Seu Jorge.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV