O especial ‘Marielle, o Documentário’ elevou a audiência da TV Globo no Rio de Janeiro. Exibido após a formação do paredão do BBB 20, na última quinta-feira (12), a produção atingiu média de 16 pontos no Grande Rio e 33% de participação ente os aparelhos ligados. A cada três televisores, um estava conferindo a obra de Marielle.
Das 23h33 à 00h42, a Globo registrou 768 mil televisores ligados. A estimativa é que 1,88 milhões de telespectadores conferiram o primeiro episódio sobre a vida da vereadora morta há dois anos. Perguntas como “Quem mandou matar Marielle e porquê?” ainda são questionadas pela opinião pública.
Em São Paulo, a Globo fechou com média de 12,8 pontos de audiência. Cerca de 1 milhão de televisores assistiram a estreia do documentário que está na íntegra na GloboPlay. Ao todo, são seis episódios.
O Painel Nacional de Televisão, que registra a audiência de quinze praças em todo o pais, estima que 26 milhões de telespectadores, aproximadamente, assistiram a Marielle, o Documentário.