Mariana Godoy revelou um lamentável episódio em sua carreira como jornalista. No início de seus trabalhos na área, a atual contratada da Record trabalhou em um famoso programa esportivo e passou por um momento um tanto quanto delicado. Anos depois, um famoso diretor da TV Globo usou seu cargo para fazer um convite indelicado em nome de um amigo.
Trabalhando para o Mesa Redonda, tradicional programa de debate esportivo das noites de domingo da TV Gazeta, Mariana revelou que foi assediada por Roberto Avallone. O jornalista esportivo morreu em fevereiro de 2019.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
“E eu não sofri assédio do próprio Avallone? O Avallone um dia, estou lá, um dia… Ele não vinha muito para cima de mim, porque tinha a Débora Menezes, que era maravilhosa de linda. Avallone ficava em cima da Débora. Então, eu não precisava ficar preocupada com essas coisas”, contou, primeiramente, ao canal de Cosme Rímole, no Youtube.
“Um dia, acho que me ligou o Edson Scatamachia e o Avallone estava viajando. O Scatamachia falou assim: ‘Óh, Mariana! A gente quer fazer um teste com você lá na Record’. Falei: ‘Ah, Edson, não posso ir porque o Avallone não está aqui, está viajando, que não tenho como avisá-lo’. Eu era tão correta, sempre fui, que eu achava que não poderia aceitar um convite para ir para um outro lugar, nem para fazer teste, nem para conversar, se eu não avisasse à pessoa que havia me contratado. Ele [Scatamachia] respondeu: “Ah, tá bom”, completou, em seguida.
“Quando eu contei isso para o Avallone, ele ficou tão feliz com a minha ‘fidelidade’, que ele pegou a minha boca assim [fazendo gesto de apertar a boca dela] para me dar um beijo, como se um beijo fosse um prêmio. Oi? Eu dei um tapa, um empurrão, sei lá. Fui chorar no banheiro, sentei… Fiquei arrasada, com medo. Era menina, sabe, criança…”, acrescentou, contando que tinha 16 ou 17 anos, fatídico episódio.
Jornalista nunca mais conversou com Roberto Avallone
Mariana Godoy revelou que chegou a ser questionada se tinha interesse em denunciá-lo oficialmente à direção da Gazeta:
“Não! O Avallone nem fez isso como quem diz ‘ou você me beija, ou você está fora’. Não foi. Foi porque ele era sem noção, extremamente vaidoso. Ele realmente achava que o beijo dele era um prêmio para alguém”, explicou a apresentadora do Fala Brasil.
Depois do episódio, Mariana revelou que se afastou de Roberto Avallone e que jamais recebeu um pedido de desculpas:
“Ele era só uma pessoa que eu não queria mais proximidade. Não falei com ele durante anos. O que eu vou falar para ele? Achava aquilo muito estranho… Que pedir desculpas? Ele nem sabia o que tinha feito. Achava que estava tudo bem, foi no momento, na empolgação e na felicidade”, disse, por fim.
Roberto Avallone morreu em 22 de fevereiro de 2019, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. Na Gazeta, foi diretor esportivo do canal. Também atuou na RedeTV!, Band, Esporte Interativo, CNT e SporTV. No rádio, esteve na Eldorado, Jovem Pan, Globo, Bandeirantes, Capital, Record e BandNews FM.
Na Globo, Mariana Godoy passou por convite delicado e denunciou o caso
Anos depois, apresentando o Jornal Hoje aos sábados, Mariana Godoy revela que recebeu uma ligação um tanto delicada. O caso ocorreu com o diretor Roberto Talma (1949-2015).
“Na Globo, teve um episódio, que foi com o Roberto Talma, que me ligou durante um Jornal Hoje, para dizer que queria que eu fizesse uma locução para um documentário. Sempre admirei a Valéria Grillo, sempre admirei a Madeleine Alves”, contou, primeiramente.
Entretanto, essa oportunidade nunca foi executada. “Ele falando do documentário, da narração, da locução, ele me pede o telefone, eu passo o telefone. [Talma pergunta:] ‘Posso passar para um amigo meu?’. Falei: ‘não’. [Talma pergunta:] ‘você não quer saber quem é?’.{Respondi]: ‘não’. [Talma pergunta:] ‘mas, meu amigo é jogador de futebol’. [Respondi]: ‘não’. [Talma insiste:]: ‘você é casada?’. [Respondi]: ‘Não. E eu não tenho que responder suas perguntas, se você não consegue entender um não. Não é não. Olha, você não precisa mais falar comigo nenhuma questão profissional, porque eu já estou entendendo que você só me ligou só para pegar meu telefone, para fazer o meio de campo para esse seu amigo seu, e a resposta é não”, contou.
“Você não sabe nem onde trabalha”, disse Mariana à executiva da Globo
Neste caso, Mariana Godoy contou que denunciou Roberto Talma a diretores da TV Globo: “Escrevi um e-mail, com o título ‘importunação’, alguma coisa assim. Mandei para Marluce [Dias, diretora geral da Globo, na época], pro Amauri Soares [diretor de jornalismo de São Paulo, na época], pro Evandro Carlos de Andrade [ex-diretor de jornalismo da Globo], pro Boni, mandei pra todo mundo. ‘É só para avisar que não é para mexer comigo, porque eu fui muito educada dessa vez, e não garanto essa sanidade mental em uma próxima, porque, realmente, estou bem chateada”, acrescentou.
“A Marluce me ligou e falou assim: ‘você quer que eu o demita?’. Falei: ‘Marluce, não. Você vai demitir ele e todos os outros?’. Falei: ‘você não sabe nem onde você trabalha… Não precisa demitir ninguém, só não quero que venha para cima de mim. É uma coisa que com o tempo vai passar, passou. Eu espero”, explicou, por fim.
Confira o momento no vídeo em seguida, a partir de 24:40.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOC
Imagem: R7 / Reprodução