Luto! Morre Quinho, ícone do Salgueiro, aos 66 anos - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Luto! Morre Quinho, ícone do Salgueiro, aos 66 anos

Publicado por Eduardo Moura em

Dono de uma das vozes mais marcantes do Carnaval do Rio, Quinho, intérprete do Salgueiro, morreu aos 66 anos, nesta quarta-feira (3), após dar entrada no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Ele estava afastado do Carnaval desde o ano passado, quando descobriu um câncer na uretra.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.

Melquisedeque Marins Marques, popularmente conhecido como Quinho, marcou época no Salgueiro com bordões como “arrepia”, “pimba, pimba” e “ai, que lindo, que lindo”. Na escola tijucana, venceu os carnavais de 1993, com o eterno samba “Peguei um Ita no Norte” e 2009, com ‘Tambor’.

“Hoje o Salgueiro Chora! Com profunda emoção e um nó na garganta, comunicamos o doloroso adeus a Melquisedeque Marins Marques, nosso Quinho do Salgueiro, um gigante cuja ligação com o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro transcendeu os limites da música e do carnaval. Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro”, disse, primeiramente, o Salgueiro, através das redes sociais.

Carreira: Quinho começou no Carnaval de Rua

Primeiramente, entrou no mundo carnavalesco através do Bloco Boi da Freguesia, na Ilha do Governador. Em seguida, foi convidado a ser um dos compositores de um samba para a União da Ilha, onde ficou entre 1988 e 1990.

Além da Ilha e Salgueiro, atuou na São Clemente, Grande Rio, Império da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Rosas de Ouro (SP) e Vila do API (RS).

O velório ocorre na quadra do Salgueiro, no Andaraí, das 15h às 20h. Haverá outro velório no Cemitério do Cacuia, a partir de sexta-feira (5), às 9h, na Ilha do Governador. O sepultamento ocorre em seguida, às 13h.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação/Prefeitura de Campos


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]