O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva falará pela primeira vez com exclusividade ao SBT, após voltar ao cargo máximo do Executivo pela terceira vez.
“Nesses dias eu fui a Hiroshima, encontrei com o presidente Biden e eu perguntei se era verdade que ele iria concorrer. Ele falou ‘vou’. Eu falei, isso é um estímulo, eu sou mais novo do que ele”, disse Lula, deixando no ar a possibilidade sobre a reeleição.
A entrevista irá ao ar no SBT Brasil desta quinta-feira (6), às 19h50 e será comandada pela jornalista Débora Bergamasco.
“É importante que a gente tenha muita paciência, muito cuidado. Eu não vou permitir que ministro meu faça política antes do tempo. Fazer política depois que chegar março ou abril de 2026, que ele tiver a convenção partidária, que ele quiser ser candidato, que quiser se afastar do governo ele pode ser candidato. Dado concreto é que eu trabalho muito para que governo tenha um candidato, adiantou, primeiramente, o SBT antes da entrevista ir ao ar.
Filhas de Silvio Santos se aproximam de Lula: SBT recalcula rota pós-Bolsonaro
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu duas das filhas de Silvio Santos nesta quarta-feira (5). Segundo informações do SBT, trata-se de um encontro de rápida cortesia, protocolar e com teor inconstitucional envolvendo Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, e Patrícia Abravanel.
Em contrapartida, o encontro é tratado como uma tentativa de aproximação ao atual governo. Nos últimos anos, o SBT deu uma amplo espaço ao ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado na eleição presidencial, e opositor de Lula.
Além disso, Fábio Farias, marido de Patrícia Abravanel, foi ministro das Comunicações durante o governo Bolsonaro e cuidou da candidatura à reeleição presidencial, no ano passado. Ele deixou o cargo dias após a derrota nas urnas.
A movimentação seria uma espécie de retomada ao que ocorria entre 2002 e 2010, quando a emissora tinha uma boa relação com Lula, em seus dois primeiros governos.
“Jamais me colocaria contra o meu patrão”, disse Silvio Santos, em 2020, sobre a importância de ter uma boa relação quem está à frente do governo.
Em seguida, Patricia Abravanel endossou o pai: “Você sabe que o SBT é muito pró-governo. Independentemente do governante, a gente acredita que tem que estar apoiando”, disse no programa Raul Gil, no momento em que Bolsonaro estava no governo.
Entre 2018 e 2022, a emissora recebeu em algumas oportunidades Bolsonaro e seus filhos. Além disso, uma edição do SBT Brasil foi cancelada após uma reportagem envolvendo polêmicas e repercussões negativas contra o então presidente da República.
Além da visita a Lula, Daniela Beyruti também se encontrou com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV