Enfim, a Globo confirmou o que muita gente já sabia: Luciano Huck não será candidato à Presidência da República em 2022 e que está de mudança de dia: ele vai ocupar os domingos da emissora, no espaço deixado por Fausto Silva.
Internamente, a saída de Huck da TV era dada como certa. Entretanto, após Faustão decidir por não renovar seu contrato, a Globo conseguiu convencer o apresentador a aceitar o desafio de seguir na casa e ocupar o horário vago nos domingos.
Apesar da desistência momentânea, Huck deu sinais que pretende seguir engajado em assuntos políticos e acenou que pretende fazer mais pelo Brasil.
ENVOLVIDO NA POLÍTICA
Embora tenha participado de eventos ligados à política, o apresentador do Caldeirão disse a Bial que nunca foi candidato a nada:
“Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei”, contou.
Ao ser questionado se faria o programa no Rio ou em São Paulo, Huck disse que seguirá viajando pelo Brasil mostrando o que acontece em diversos cantos do país. Entretanto, ficará atento aos problemas políticos que atingem a sociedade brasileira.
“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu tô fora do debate público”, explicou.
O que fica em aberto é o nome do novo programa de Luciano Huck aos domingos. A Globo ainda não descartou por completo o uso do título “Caldeirão“. A emissora pretende fazer pesquisas para definir se irá mudar o nome da atração.
Certo mesmo é que o Caldeirão do Huck fica no ar aos sábados até 25 de dezembro. Neste dia, o formato completará 20 anos e 8 meses no ar, ininterruptamente.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV