Luciano Huck avalia recalcular rota, após “festa da firma” perder graça e mira em Faustão

Enfim, Luciano Huck despertou e percebeu que gravar a edição dos “Melhores do Ano” não rende o efeito surpresa necessário. Até aqui, o apresentador do Domingão comandou as três últimas premiações da Globo e viu o efeito de impacto ser desidratado, após a lista vazar na imprensa. Em 2023, até mesmo veículos do Grupo Globo anteciparam os contemplados.

Vale lembrar que além de um lista enorme de convidados famosos, o “Melhores do Ano” conta com uma plateia formada por caravanistas. Ou seja, as possibilidades de repasses de informações são sempre enormes.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO

Similarmente, o mesmo ocorre com a “Dança dos Famosos”, o “Quem Quer Ser um Milionário?” e a “Batalha do Lip Sync”. No concurso de dança, ao menos, a finalíssima vai ao ar ao vivo e com decisão do público sendo também levada em consideração, com notas através da internet.

Segundo informações do portal Notícias da TV, através da colunista Carla Bittencourt, Huck teria sinalizado ao planejamento do Domingão em 2024 que a edição dos “Melhores do Ano” precisa ser ao vivo. Nos tempos de Faustão, isso ocorria com a premiação conhecida popularmente como a “festa da firma” da Globo.

Vale lembrar que em 2024, o Domingão terá mais 70 minutos de edição, a partir de abril. O formato começará mais cedo, às 14h30, tentando conter o crescimento de SBT e Record, que incomodam a Globo com o Domingo Legal e o Cine Maior, respectivamente.

Enquanto isso, mudança nos domingos da Globo mira em Huck no estilo “Faustão” para bater Portiolli

Luciano Huck vai ganhar mais tempo nos domingos da Globo. O ‘Domingão’ retornará ao mesmo formato de Faustão, dividido em duas partes, ação que ocorria entre 2001 e 2010.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o programa de Huck terá 1h e 10 min a mais. Este tempo será acrescido antes do futebol, que acontece na faixa das 16h.

A expectativa, então, é que o Domingão com Huck inicie às 14h30, após a Temperatura Máxima, a partir de abril, no fim de semana que estreia o Brasileirão 2024. O Pipoca da Ivete, lançado na Globo, em setembro, vem derrubando os índices de audiência da Globo nas tardes de domingo.

A faixa tem sido uma verdadeira dor de cabeça para a Globo, que costuma ver o SBT conseguir preciosos minutos na liderança com o Domingo Legal. Além disso, a Record também costuma ter uma boa audiência na faixa exibindo filmes, apesar de ficar na terceira posição.

Afinal, como era o Faustão em duas partes?

Até 2010, o Domingão do Faustão tinha uma exibição diferente de sua reta final, em 2022. A primeira parte, com duração de 1h, era inserida das 14h50 às 15h45.

Após o fim do jogo de futebol, vinha a segunda parte do Domingão, das 18h às 21h. A medida visava conter as inúmeras derrotas de Faustão para o Domingo Legal, de Gugu Liberato, entre 1997 e 2000. O efeito deu certo.

Na ocasião, Faustão fazia seu Domingão ao vivo, em duas partes e toda a estrutura de produção, plateia e o comunicador aguardavam o jogo terminar para seguir com o programa. As gravações ocorriam intercaladamente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Atualmente, Luciano Huck grava tudo no Rio de Janeiro e faz poucas edições ao vivo. Como, por exemplo, na final da Dança dos Famosos e no especial do Criança Esperança.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31