A volta do Linha Direta à programação da Globo, na última quinta-feira (4), trouxe uma repaginada ao programa, sucesso entre o fim dos anos 90 e 2000, com Marcelo Rezende (1999-2000) e Domingos Meirelles (2000-2008) no comando.
Contudo, na alçada de Pedro Bial, o formato apostou em um tom mais documental e sem aquelas pegadas dramáticas, que prenderam o público no passado. De fato, houve mais jornalismo e o apelo pelo chocante foi visivelmente menor.
Inegavelmente, a autocrítica feita pela emissora chamou a atenção. De forma suave e surpreendentemente, a Globo relembrou os equívocos da imprensa, incluindo os erros cometidos por sua equipe de jornalismo.
Em resumo: repórter cuida de jornalismo, e polícia faz o trabalho de resgate. Não há muito ponto para este tipo de debate, especialmente nos dias atuais, onde tanto se preza pelo “menos é mais”.
O grande ponto a acertar do Linha Direta em seu retorno será o espaço a casos inéditos. O “foragido da justiça”, mostrado de forma inédita, foi divulgado ao público em uma espécie de lapso.
É preciso reforçar que o grande destaque do programa era, justamente, mostrar minunciosamente novos casos, reforçando ao público detalhadamente o ocorrido em busca do procurado.
Ou divide melhor o tempo, ou que seja entregue mais tempo a Pedro Bial e sua equipe.
ELETRIZANTE
A Globo promete um capítulo eletrizante em Terra e Paixão nesta segunda-feira (8). São essas as palavras usadas pela emissora na divulgação de seu produto:
“Falta pouco! ‘Terra e Paixão’ começa nesta segunda com um capítulo eletrizante… Um novelão clássico com todas as letras!”.
Promessa é dívida e, claro, estamos de olho.
IRONIA FINA
Em propaganda de uma cerveja, Simone, ex-Simaria, tem que dizer o seguinte roteiro: “Em dupla é sempre melhor”.
Palmas ao roteirista atento que escreveu a alfinetada para divulgar o ‘feat’ com Luan Santana.
ALERTA
Se em São Paulo, o Jornal da Band já está colado no cangote do SBT Brasil há muito tempo, no Rio de Janeiro a coisa também está apertando contra a emissora de Silvio Santos.
O consolidado da última terça-feira, 2 de maio, divulgado pelo portal Alta Definição, apontou que o SBT Brasil fechou com média de apenas 2,6 pontos nesta data. Já o Jornal da Band registrou 1,8.
CANCELADA
Neste fim de semana, Dani Calabresa fez postagens com Cara de Sapato, carinhosamente convidado a se retirar do BBB por importunação sexual contra Dania Mendez. Imediatamente, a humorista viu o cancelamento de perto nas redes sociais.
Alguns internautas apontaram incoerência de Calabresa por conta do caso que a envolve com Marcius Melhem, acusado de assédio, enquanto comandava o humor da Globo.
Aliás, o próprio humorista fez questão de, indiretamente, embarcar no assunto envolvendo Dani-Sapato.
Para não mexer mais nesse assunto: tudo e todos extremamente desnecessários. E vale o que a minha avó já dizia: um erro não justifica o outro.
PASSADO ENSINA
Neste domingo (7), Luciano Huck lembrou quando Romulo Estrela participou do quadro ‘Amor a Bordo’, do Caldeirão do Huck:
“A gente tinha um quadro no começo, quando a vida era difícil pra caramba, a gente quebrava pedra no sábado à tarde, brigando com o Raul Gil”, recordou o, agora, líder absoluto de audiência aos domingos.
QUATRO TOQUES
- O Domingão com Huck estreará um quadro novo na semana que vem, sob o chapéu de Dona Déa Lúcia: ‘Mamãe é um Show’. No ar, a partir do domingo (14) que vem, Dia das Mães;
- Aliás, o programa reuniu um elenco maravilhoso neste domingo (7): Tony Ramos, Susana Vieira, Gloria Pires, Jonathan Azevedo, Romulo Estrela, Lucy Alves, Déia Lúcia e ainda houve tempo da contribuição vocal luxuosa de Cid Moreira em um homenagem à Susana;
- A Dança dos Famosos concluiu sua primeira fase: Daiane dos Santos, Carla Diaz e Juliana Alves estão classificadas para a fase final no time feminino;
- Enquanto isso, Priscila Fantin, Rafa Kalimann, Heloísa Perissé e Gabi Melim vão para repescagem. Duas delas retornarão ao quadro.
BOMBOU! O que foi a apresentação de Daiane dos Santos ao lado de seu professor, Dani Norton, ao som de funk, neste domingo (7), minha gente?! Teve de tudo: saltos ornamentais, espacate quicador, gingado e surpresa. Ovacionados pelo público e seus colegas, Daiane e Dani viram o júri técnico quebrar o protocolo e ganharam duas notas 10, de Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo. Rígido, Zebrinha manteve a pega de notas mais criteriosas: 9,1. Quem perdeu, busque o vídeo, pois vale a pena.
FLOPOU! Lamentável a Jovem Pan baixar o nível de seus debates em busca de audiência. Até quando vão sustentar a fórmula? Neste domingo (7), em meio a um bate boca esportivo com direito a gritarias estridentes, um dos contratados disse que que “rasgaria” e que “c@ga#” para seu diploma de jornalismo. Isso tudo em uma emissora que se diz “news”. Nem papo de botequim consegue ser tão subterrâneo.
É HOJE
O ‘Cheguei Podcast do Garotinho’, de José Carlos Araújo, estreia nesta segunda-feira (8), às 17h. Primeiramente, entrevista com o senador Romário. Em seguida, às 20h, será a vez de Fred e Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
LUTO
Um domingo triste com a partida de um dos ícones da culinária na TV: Palmirinha Onofre nos deixou, aos 91 anos. Espontaneidade, generosidade e conteúdo que já estão fazendo falta à nossa TV. Descanse em paz.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo (Montagem)