A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) decidiu que punirá Antonia Fontenelle, após a youtuber criticar a roupa usada pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, comparando-a à Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense. A viúva de Marcos Paulo adjetivou a agremiação de “escola apática” e “não fede nem cheira” durante a posse do Presidente Lula, no domingo (1º).
“Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda”, solicitou a Imperatriz, em nota assinada por Cátia Drummond, presidente da escola.
A DECISÃO DA LIGA
Jorge Perlingeiro, presidente da Liga, informou que acatará o pedido feito pela Imperatriz: “Como presidente de uma instituição que representa 12 escolas de samba, tenho que atender a solicitação da coirmã. Não posso barrá-la no Sambódromo, pois ela pode comprar ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote, mas a Antonia não pode ter uma atitude deselegante com uma escola”, informou o mandatário ao portal G1.
Após a confusão, a Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, para desfilar na escola como madrinha da Velha Guarda.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Instagram / Montagem