Libertadores: Globo e ESPN duelam por novo contrato - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Libertadores: Globo e ESPN duelam por novo contrato

Publicado por Eduardo Moura em

Tanto a Globo como a ESPN já iniciaram as movimentações para garantir, com exclusividade, os direitos de transmissão da Copa Libertadores em suas respectivas plataformas. A emissora do Grupo Disney se lançou às negociações após a movimentação da Globo, que só têm os direitos garantidos na TV aberta e no Globoplay.

Segundo informações do portal F5, primeiramente, foi a Globo a dar o start de negociações para um novo contrato com a Conmebol.

O atual vínculo para a Libertadores em todas as plataformas tem validade até a edição de 2026 e a expectativa é que tudo seja resolvido no decorrer do ano que vem. Tudo para atender o televisionamento entre 2027 e 2030. Habitualmente, a entidade trabalha com contratos de quatro anos de validade.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Diante desse movimento, a Disney, representada pela ESPN, também intensificou suas articulações nos bastidores. No ano passado, o jornal O Globo, pertencente ao grupo Globo, deixou claro que o Sportv deseja voltar à competição. Em suma, a posição dos canais ESPN poderia estar ameaçada, caso a Globo garanta tanto o sinal aberto quanto o fechado.

Até mesmo a Paramount, que chegou a conversar com a Conmebol para deixar o atual contrato, também está de olho na renovação. A plataforma se encontra disposta a pagar bem para ter uma fatia de jogos em seu streaming.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Conmebol




Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]