LFU e Globo próximas de acordo e Premiere deve se salvar
A Globo segue de olho no pacote de jogos do Brasileirão pertencente à Liga Forte União (LFU) para o sistema pay-per-view, através do Premiere. Até aqui, esta liga tem acordos fechados com a Record, para a TV aberta, CazéTV, para o Youtube, e Amazon Prime Video, no streaming.
Como se sabe, Record e Casimiro vão dividir um mesmo jogo de forma exclusiva. Em seguida, a Prime em outro jogo exclusivo. Entretanto, ainda sobram alguns jogos envolvendo 11 times que estão com a LFU. A Libra, que fechou exclusividade geral com todas as plataformas do Grupo Globo, tem 9 clubes da Série A, em 2025.
Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL, as negociações entre Globo e LFU avançaram no Premiere. O jornalista revela que o acordo financeiro já foi apalavrado, ficando apenas o trâmite contratual para que encaminhe para um final feliz para as partes.
Acordo fortalece Premiere no mercado
A expectativa é que o anúncio oficial saia no início do ano que vem. A tendência é que o acordo seja exclusivo para os jogos restantes, mas ainda não há uma confirmação neste sentido.
No passado, a emissora chegou a alegar que só teria interesse nos jogos da LFU se fosse “multiplataforma”. Entretanto, ao ver Record, CazéTV e Prime fecharem com a Live Mode, que negocia em favor desta liga, acabou recalculando rota em busca de salvar o Premiere.
Atualmente, o Premiere teria, em média, algo em torno de 4 partidas por rodada (3,5, matematicamente falando – 3 jogos em uma rodada e 4, em outra).
Em tese, esta quantidade de jogos é vista como não atraente para mostrar força nas vendas dos jogos de pay-per-view no Brasileirão. Com um possível acordo com a LFU, estima-se que o Premiere terá 8 jogos, o que já faria com que a assinatura ficasse mais atraente para os torcedores.
Premiere também garante jogão por mais 3 anos
A Globo está fazendo de tudo para suprir a perda significativa de jogos a partir da próxima temporada. Inesperadamente, a emissora da família Marinho viu a Record fechar com o Brasileirão e fortalecer seu leque, já que tem o Paulistão desde 2022.
Sendo assim, a Globo fechou com a final da Supercopa do Brasil, torneio que reúne o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. O vínculo vai por mais três anos, ou seja, até a partida que será disputada no início de 2027.
Para o ano que vem, o jogão será um clássico carioca. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, vai encarar o Botafogo, campeão brasileiro. Nos confrontos do Brasileirão, o alvinegro levou a melhor nas duas oportunidades: 2 a 0, no jogo do turno, e 4 a 1, no returno.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O clássico está marcado para 2 de fevereiro, um domingo. Em agosto, antes de saber quais clubes estariam em campo, Belém havia sido anunciada como sede da disputa. A partida será disputada no Estádio Olímpico do Pará, popularmente conhecido como Mangueirão.
“É uma felicidade para a CBF abrir oficialmente a temporada de 2025 com a Supercopa Rei, uma competição de excelência que já se consolidou no calendário nacional. A decisão no Mangueirão lotado marcará o início das competições organizadas pela CBF e levará milhões de torcedores aos estádios e às telas em todo o Brasil”, contou, em resumo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, à Globo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Premiere