Leandro Lehart, do Art Popular, foi condenado a 9 anos de prisão por cárcere privado e estupro contra uma mulher, em 2019. A defesa do músico ainda pode recorrer. A informação foi revelada em primeira mão pelo Balanço Geral SP, da Record TV.
A decisão pela condenação ocorreu através da 17ª Vara Criminal de São Paulo na última terça-feira (13) e previa regime inicial fechado. Entretanto, o juiz decidiu que o artista pode recorrer em liberdade. Segundo o Ministério Público, Leandro compareceu a todas as audiências, mas negou que tenha cometido os delitos.
“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, previstos nos arts. 213, caput, e 148, § 2º, do CP, à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado, nos termos da fundamentação supra. Condeno o réu ao pagamento das custas processuais. O réu poderá apelar em liberdade”, diz parte da sentença.
Leandro Lehart, de 50 anos, usou as redes sociais para se defender: “Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca. Obrigado por tudo”, disse o cantor, anexando um comunicado informando que o caso segue em segredo de justiça.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Instagram