Kelly Jorge usou o Instagram na noite desta quarta-feira (14) para falar sobre como foi trabalhar à frente do Programa da Boneka, em um dos dias mais difíceis da história da Rádio Tupi. A atração foi ao ar normalmente na última terça-feira (13), minutos após o operador Jorginho Uepa passar mal no Patrulha da Cidade e falecer ao ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. A confirmação da morte ocorreu por volta das 14h, quando Kelly estava no ar.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A decisão por seguir com a pegada do Programa da Boneka, com humor e música, dividiu ouvintes nas redes sociais. Além disso, a viúva de Jorginho, Cristiane Soares, reclamou do tom de Kelly Jorge, através do Instagram: “Sim! Meu marido faleceu trabalhando e poderia ter o mínimo de luto. Estou sem chão“, falou abertamente.
Após todo o cenário, Kelly foi ao Instagram e postou uma mensagem sobre o caso. Primeiramente, ela contou que ocupou a mesma cadeira onde estava Jorginho, momentos antes de morrer.
“Em meio ao caos, em função da falecida de um colega de trabalho, tentando driblar minhas emoções, pois assumi o posto (mesma cadeira, mesmo equipamento) ainda com pertences dele, ali na mesa de operação”, explicou primeiramente.
Em seguida, Kelly diz que a decisão foi cumprir a proposta de seu programa. “Com o suporte da minha equipe que nitidamente estava em choque com tudo o que estava acontecendo, eu segui com a proposta do meu programa… o entretenimento na rádio do índio. E faltando 5 minutos pra eu dar tchau, recebo a ligação de um ouvinte, um presente desses. Como não amar o rádio, como não ser grata?! Como não me dedicar e me reinventar diariamente?!”, confira a ligação aqui.
Entenda o caso! Programa da Boneka divide opiniões de ouvintes
A viúva de Jorginho Uepa, Cristiane Soares, usou as redes sociais para reclamar da conduta do Programa da Boneka, que foi ao ar na Rádio Tupi, momentos após o falecimento de seu marido. Uepa morreu após passar mal no ar, durante o Patrulha da Cidade.
Ontem (14), ouvintes se dividiram nas redes sociais sobre a manutenção da programação habitual da emissora. Às 13h, Kelly Jorge iniciou o Programa da Boneka com o formato que lhe é peculiar: música e interatividade bem humorada com o público, com direito a jargões e bordões, marcas da comunicadora. O falecimento de Uepa foi confirmado por volta das 14h.
Cristiane, que é profissional da área de podologia e já concedeu entrevistas na Rádio Tupi, criticou o Programa da Boneka nas redes sociais. Ela foi até a página da Tupi no Instagram, usando sua conta comercial, e respondeu a um comentário de uma seguidora.
+ Falou! Caio Álex abre o jogo e revela sentimento após demissão do SBT. Confira!
A ouvinte Lídia Camelo deixou registrado, primeiramente: “O cara morreu ‘quase dentro da rádio’ e a Boneka ‘quebrando tudo’ na rádio. Somos só números mesmo”. Cristiane Soares respondeu à Lídia: “Sim! Meu marido faleceu trabalhando e poderia ter o mínimo de luto. Estou sem chão“, disse, em seguida.
Em seguida, outros ouvintes defenderam Kelly Jorge: “profissionalismo”
Houve também quem entendesse que Kelly agiu com profissionalismo ao decidir fazer seu trabalho naturalmente. “Ela não podia fazer nada, era a postura que ela tinha que fazer”, defendeu a ouvinte Gabi. “Se chama profissionalismo, ela manteve o trabalho. Quem tem que ficar de luto é a família, a rádio continua funcionando”, postou Raphael Capitulino, em apoio à comunicadora.
Coube ao comunicador Cristiano Santos, interino de Cidinha Livre, ler a nota de pesar da Rádio Tupi, uma hora após a confirmação do falecimento do colega. Por fim, o momento pode ser visto aqui.
Na noite de ontem (13), o Audiência Carioca procurou a Rádio Tupi para saber se a direção da emissora gostaria de comentar a decisão de ter mantido a programação habitual no ar após todo o ocorrido ao vivo, diante dos ouvintes e telespectadores do Youtube. Até o fechamento desta nota, não tivemos respostas. O espaço segue aberto.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Instagram