Um dos grandes talentos atuais do rádio carioca, Kelly Jorge conta com o carinho de seus ouvintes da FM O Dia. Todavia, também vem despertando o interesse da concorrência.
Recentemente, o nome da comunicadora foi muito comentado em uma das principais emissoras de rádio no Rio de Janeiro. Por lá, o desejo seria que Kelly ocupasse um formato na faixa vespertina e trabalhasse bem menos do que sua carga horária semanal. Atualmente, Kelly Jorge comanda um longo horário na líder de audiência: das 10h às 15h.
Ciente desse disse me disse, o Audiência Carioca vem procurando a equipe de Kelly Jorge para perguntar e tentar esclarecer se a comunicadora, de fato, recebeu um convite para trocar de emissora. Em seguida, a resposta:
“A Kelly segue no seu período de férias da rádio FM O Dia, em lua de mel“, informou a equipe de Kelly, em resumo, sem entrar em muitos detalhes sobre o futuro. No dia 23 de novembro, Kelly Jorge se casou com Raphael Almeida e compartilhou este momento nas redes sociais.
Pelo sim, pelo não, olho nisso “bonekas” e “bonekos”.
Enquanto isso, FM O Dia segue líder absoluta
A última pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre agosto e outubro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 15 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.
Em suma, o cenário é de estabilidade até o top 10. Todavia, há mudanças de posições a serem destacadas na parte final do ranking. Assim como em junho, a CBN Rio voltou a ficar à frente da BandNews FM Rio, no fechamento do top 16 das rádios mais ouvidas na praça.
Pela 20ª vez consecutiva, a FM O Dia conquistou o primeiro lugar como rádio mais ouvida na praça, com 237 mil ouvintes por minuto, melhor desempenho do rádio brasileiro. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora atingiu 3,4 milhões de ouvintes.
Em seguida, a Melodia manteve a segunda posição e a JB FM, a terceira. Avaliando apenas o filtro mensal, a JB conseguiu reunir mais ouvintes: 2,6 milhões em 30 dias, ante 1,9 milhão a favor da rádio gospel. Entretanto, como a pesquisa do Kantar Ibope é trimestral, a Melodia segue firme na vice-liderança geral.
Na quarta posição segue a Rádio Tupi. No filtro mensal, atingiu 1,7 milhão de pessoas. Por fim, a 93 FM, mais uma vez, fecha o top 5 de rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro, com 1,2 milhão de pessoas em 30 dias.
O Top 10 como fica?
Em seguida, fecham o top 7: Rádio Globo (6º) e Mix FM Rio (7º). A Globo se destacou ao alcançar 1,8 milhão de ouvintes no período mensal, superando o desempenho da 93FM. Entretanto, como a pesquisa é avaliada pelo alcance trimestral, a emissora segue estável na sexta posição. Já a Mix FM Rio reuniu 1,16 milhão de ouvintes, no filtro mensal.
A Paradiso Rio FM continuou na 8ª posição, mantendo o espaço recuperado na pesquisa anterior. Fecham o top 10: a Positividade FM (9ª) e Transamérica FM Rio (10º).
Por fim, o Top 16: Catedral despenca, CBN passa BandNews e Nova Brasil FM cresce
O top 16, referente ao período entre agosto e outubro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial), tem mudanças consideráveis.
A Antena 1 subiu uma posição e agora é a 11ª rádio mais ouvida no Rio de Janeiro. A CBN vem em seguida, sendo a rádio ‘news’ mais ouvida na praça, em 12º lugar. A emissora subiu 2 posições, surpreendentemente, em relação à última pesquisa. Estável, a BandNews FM Rio ficou em 13º lugar, mas vê sua principal concorrente superá-la novamente.
A Nova Brasil FM também subiu duas posições: agora é 14ª rádio mais ouvida. A Catedral FM perdeu quatro posições e agora é 15ª rádio mais ouvida. Por fim, fecha o top 16, a Gospel FM, perdendo uma posição.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Instagram