Justiça indica que Chaves não é apropriado para crianças - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Justiça indica que Chaves não é apropriado para crianças

Publicado por Eduardo Moura em

Mal retornou à grade do SBT, Chaves e Chapolin passaram por um veto inesperado. O Ministério da Justiça entrou com uma ação indicando que os produtos, que estão em horário nobre do SBT, não são indicados para crianças.

Segundo informações reveladas primeiramente pelo portal Observatório dos Famosos, Chaves não deve ser indicado para menores de 10 anos. Em seguida, Chapolin não é aconselhado para menores de 12 anos.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

A decisão revela que as obras possuem conteúdo relacionado com drogas lícitas e violência fantasiosa, no caso de Chaves. Em seguida, Chapolin também teve a questão da violência de fato como algo que atinja as crianças.

O Audiência Carioca procurou o SBT para comentar o caso. a Emissora informou, primeiramente, que não havia sido notificada sobre a orientação do Ministério da Justiça. Entretanto, no início da tarde, a emissora contou que, de fato, houve um pedido de mudança no que se refere a Chapolin.

ATUALIZAÇÃO: No entanto, agora à noite, o SBT trocou o selo de chaves com indicação para maiores de 10 anos.

Enquanto isso, Chaves volta com o pé direito no SBT. Confira audiência

A volta de Chaves Chapolin em pleno horário nobre serviu para mexer com os produtos mais assistidos do SBT em todo o Brasil. Na primeira semana de retorno, ambas as séries furaram Top 10 dos produtos mais vistos no Painel Nacional de Televisão (PNT), superando todas as novelas. Todos os produtos da dramaturgia ficaram de fora dos 10+ da semana.

Segundo dados do Kantar Ibope, entre 9 e 15 de dezembro, Chaves foi o 9º produto mais assistido no canal neste período.

A média semanal nacional do menino do barril, partindo das 15 principais praças do mercado, foi de 3,6 pontos . Em São Paulo, rendeu 4,9 pontos. No Rio de Janeiro, ficou com 2,8. Chaves vai ao ar às 20h45, após o SBT Brasil.

Chapolin, no ar às 22h, foi o 10º produto mais assistido na rede. Em seguida, a audiência do PNT foi similar a de Chaves: 3,5. Em SP, rendeu 4,4 pontos, enquanto no Rio ficou com 2,7 pontos.

Calma aí! SBT adota cautela com nova apresentadora do Casos de Família. Entenda!

As maiores audiências da semana foram o Programa Silvio Santos a homenagem que a Globo fez a Silvio Santos (1930-2024).

O PSS atingiu 6,4 pontos no PNT e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, rendeu média de 7 pontos. Por fim, a homenagem do Domingão com Huck rendeu 5,8 no PNT; 5,9 em SP e 5,5 no Rio.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: SBT / Montagem

Categorias: CapaTV

Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]