O Jornal Nacional conseguiu um dos melhores resultados do ano com a cobertura do dia de caos no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (23). A ocasião foi marcada por conta de uma operação da polícia contra ações da milícia na zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com informações da emissora, o JN registrou média de 33 pontos no Grande Rio e 48% de participação dos televisores ligados (share). Trata-se do melhor resultado desde agosto de 2022.
Por fim, cada ponto de audiência no Rio de Janeiro equivale a 49.547 televisores ligados ou 125.405 telespectadores. Em São Paulo, neste mesmo dia, o Jornal Nacional fechou com 26 pontos na praça.
Buscando a virada em novelas, Globo aposta alto em autor veterano
Em um momento conturbado nas novelas, a Globo está agindo em busca de uma virada, tão logo. Para isso, a emissora vai apostar alto em um dos grandes autores de nossa dramaturgia.
Segundo informações do jornal O Globo, através da coluna Play, Ricardo Linhares é a bola da vez. O veterano será responsável pela mentoria de uma oficina de autores interna. Linhares contará com o apoio de Duda Rachid e Maria Helena Nascimento.
A oficina contará com autores de sucessos do streaming e da TV aberta, como Renata Corrêa , de Rensga Hits; Julia Spadaccini, de Segunda Chamada; Martha Mendonça e Nelito Fernandes, de Filhas de Eva e outros profissionais.
Ao mesmo tempo, Ricardo Linhares assumirá a supervisão do texto de Fuzuê. O consagrado autor de novelas está nesta função há 11 anos na Globo.
Conforme o Audiência Carioca revelou, Fuzuê vem perdendo público nas últimas semanas. Entre o fim de setembro e o início de outubro, a trama perdeu mais de 1 ponto em média semanal no PNT (Painel Nacional de Televisão), Rio de Janeiro e São Paulo.
Na semana entre 9 e 13 de outubro, em São Paulo, a trama fechou com 18,6 pontos de média, conforme revelou O Globo. Novamente, perdeu mais de 1 ponto na média semanal. Entre 2 e 6 de outubro a trama tinha atingido 19,8 pontos, considerando os capítulos de segunda a sexta-feira, segundo o Kantar Ibope.
Em resumo, a trama passará por um verdadeiro sacode na história. Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) descobrirão que são irmãs, tão logo. Além disso, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco) voltará ao núcleo da trama.
Por fim, Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento vão desenvolver um projeto para a faixa das 21h para que a Globo avalie.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo / Divulgação