O Jornal da Tupi, comandado por Sidney Rezende, disparou como produto do gênero ‘news’ mais ouvido do rádio no Rio de Janeiro.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Considerando o levantamento interno entre julho e setembro, referente à penúltima pesquisa Kantar Ibope, a Tupi alcançou 71 mil ouvintes por minuto, entre 18h e 20h. O Jornal da Tupi vai ao ar das 18h às 19h30, preenchendo 75% da parte da grade.
O resultado é quatro vezes maior que ao que a BandNews FM Rio, emissora mais ouvida no segmento ‘hard news’ na praça carioca, conquistou nesta faixa. Comparado à CBN Rio, o desempenho da Tupi é sete vezes maior.
Essa diferença é consolidada especialmente no primeiro horário do Jornal da Tupi, entre 18h e 19h, faixa que foi ocupada pelo Show do Apolinho por 25 anos.
Desde a estreia, em abril, o jornalístico tem mantido o pique de audiência. Porém, nos três primeiros meses, a pesquisa Kantar Ibope também refletia o desempenho das últimas edições do programa de Washington Rodrigues.
O que você precisa saber, em resumo:
Liderança de audiência: O “Jornal da Tupi”, apresentado por Sidney Rezende, tornou-se o produto do gênero ‘news’ mais ouvido no rádio do Rio de Janeiro.
Pesquisa Kantar Ibope (julho-setembro): A Tupi alcançou 71 mil ouvintes no horário das 18h às 20h.
Horário de exibição: O “Jornal da Tupi” vai ao ar das 18h às 19h30, cobrindo 75% dessa faixa de audiência.
Comparação com outras emissoras:
- A Tupi teve um desempenho quatro vezes superior ao da BandNews FM Rio no mesmo horário.
- Em comparação à CBN, a audiência da Tupi foi sete vezes maior.
Desempenho contínuo: Desde a estreia, em abril, o jornal manteve alta audiência, especialmente entre 18h e 19h, um horário ocupado anteriormente pelo “Show do Apolinho” por 25 anos.
Contexto histórico: Nos primeiros meses de exibição, a pesquisa também refletiu a audiência das últimas edições do programa de Washington Rodrigues.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Facebook