JB FM vira o jogo e volta à vice contra gospel; Nova Brasil cresce - Audiência Carioca

JB FM vira o jogo e volta à vice contra gospel; Nova Brasil cresce

Publicado por Eduardo Moura em

A JB FM reconquistou a vice-liderança de audiência no rádio carioca, após aparecer nas últimas três pesquisas atrás da Rádio Melodia, na faixa entre 05h-00h.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Os números foram revelados primeiramente pelo portal Tudoradio.com. Segundo a pesquisa do Kantar Ibope, a FM O Dia segue pela 33ª vez como líder absoluta de audiência.

A emissora ainda contou com um aumento de 1,35% de público, em relação à pesquisa anterior. Além disso, também ostenta maior volume de uma faixa no FM no Brasil: 3,12 milhões de ouvintes únicos.

Em seguida, a JB FM registrou um crescimento acima da margem de erro: 5,46%. Ao todo, a rádio conta com 2,33 milhões de ouvintes únicos, sendo a maior audiência no segmento “adulto-contemporâneo”.

Desta forma, a Rádio Melodia volta à terceira posição. Todavia, não está muito longe da JB. Ao todo, são 1,64 milhão de ouvintes, também líder no segmento gospel.

Fechando o top 5, mais uma vez, a Rádio Tupi e a 93FM seguem consolidadas na quarta e quinta posições, respectivamente, nos últimos anos. A Tupi ostenta 1,47 milhão de ouvintes, enquanto a 93FM, 1,04 milhão.

Rádio Globo próxima do top 5. Considerando ouvintes supera concorrentes

A Rádio Globo segue muito próxima de furar o top 5, mas ainda é sexta colocada considerando a média do filtro 05h-00h. Entretanto, em relação a público, a emissora supera 93FM, Tupi e Melodia: 1,71 milhão de ouvintes únicos. No segmento “popular-hits”, só perde para a FM O Dia, líder absoluta e com folga. No mês passado, Globo e Tupi fizeram uma ação inédita em sua história.

A Mix FM Rio segue firme e forte na sétima posição com 1,07 milhão de ouvintes únicos, superando a marca da pesquisa anterior. Assim, em seguida vêm: a Positividade (8ª), Transamérica (9ª) e Antena 1 (10º).

Todas as três emissoras que fecham o top 10 mostraram crescimento acima da margem de erro. A Positividade cresceu 4,73%, a Transamérica 5,81%, um dos maiores da pesquisa, e, por fim, a Antena 1, com 3,18% de avanço.

No Top 15, emissoras crescem acima da margem de erro

Abrindo a 11ª posição, a Paradiso obteve um crescimento de 5,33% em relação à pesquisa anterior. A diferença contra a Antena 1, décima colocada, está na margem de 200 ouvintes por minuto. Em resumo, estão tecnicamente empatadas nesse filtro. Surpreendentemente, a Paradiso descobriu que precisará deixar o dial 95,7FM em breve.

A BandNews FM se segura na 12ª posição, mas viu a Catedral se aproximar. A emissora católica também foi um dos destaques de crescimento: 6,36%, mas segue como 13ª rádio mais ouvida.

Fecham o Top 15, a Nova Brasil FM foi a rádio que mais cresceu em comparação ao levantamento de novembro (agosto-outubro). A emissora anotou 6,6% de aumento de público e garantiu a 14ª posição, mais uma vez. Por fim, a CBN é a 15ª rádio mais ouvida do Rio de Janeiro e anotou 0,96% de crescimento.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: JB FM


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]