Hora do Faro deve deixar os domingos e Record fará mudanças

Único dia da semana que perde para o SBT, a Record fará de tudo para conseguir a virada em 2025. A emissora estuda mudanças importantes e uma delas é dada quase como certa: o fim do Hora do Faro – entretanto, essa informação não é oficial.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Rodrigo Faro e Record ainda conversam para saber se o apresentador seguirá na casa comandando programas de temporada. Casos, por exemplo, do Canta Comigo, Canta Comigo Teen e A Fazenda Nova Chance. O canal deseja ter Faro, ao menos, nas disputas musicais.
A primeira novidade confirmada é a chegada do futebol, com jogos do Paulistão e Brasileirão, ocupando a faixa das 18h. A emissora terá 54 datas destinadas aos torneios, sendo a imensa maioria no primeiro dia da semana. O pré-jogo deve começar às 17h50 e o jogo, às 18h30.
Segundo informações do portal Notícias da TV, através do colunista Daniel Castro, quem deve ganhar mais espaço é Tom Cavalcante. Após a boa repercussão do Acerte ou Caia, o humorista já gravou a segunda temporada da disputa que entrará em seguida na programação.
Outra avaliação da emissora é retornar com o Show do Tom, sucesso da Record nos anos 2000. Na época, o formato apostava em sátiras de O Aprendiz, do Mais Você, de A Fazenda (chamado de O Curral) e do Tropa de Elite (chamado de Bofe de Elite).
Por fim, a situação de Rachel Sheherazade é a que se encontra em aberto. O Domingo Record não tem ainda uma segunda temporada confirmada, após fracassar na disputa pela audiência contra o Domingo Legal.
Enquanto isso, Record promove dispensas no fim de ano
O início de dezembro chegou tenso na Record. Após três nomes do jornalismo serem dispensados nesta segunda-feira (2), chegou a vez de outros profissionais ligados ao setor serem desligados da emissora ontem (3).
Dessa vez, a barca bateu na produção do Domingo Espetacular. Durante a manhã de hoje, quatro profissionais do telejornal foram dispensados.
Caio Piccolo, chefe de Redação, João Scortecci, diretor de criação, Marcelo Brasil, editor-executivo, e o editor Juan Pastor também foram desligados de suas funções, conforme revelou primeiramente o portal Notícias da TV.
Enquanto isso, a emissora vem contratando intensamente para reforçar seu departamento esportivo. A Record tirou Cléber Machado do SBT e da Prime Video, Paloma Tocci da Band, Maurício Noriega, da CNN Brasil, Dodô do SporTV, e Duda Gonçalves, da ESPN.
Segundo informações do portal Notícias da TV, a Record deve dispensar 150 profissionais nos próximos dias. Todavia, a estrutura esportiva exigirá que 100 vagas sejam criadas no canal.
Fim de ciclo! Repórter fala o que ouviu em saída da Record
O repórter Leandro Stoliar falou pela primeira vez sobre a demissão da Record, nesta segunda-feira (2). Ao lado de outros dois profissionais, Stoliar deixa a emissora em um momento considerado de tensão nos bastidores. A expectativa é que outras demissões aconteçam nos próximos dias.
Em conversa com o Audiência Carioca, Leandro Stoliar contou como foi a demissão e o que a Record alegou em sua saída:
“Alegaram uma crise financeira e que eu tinha alto salário. Mas fui muito respeitado e me trataram com muito carinho. Foram 15 anos de um jornalismo com ética, comprometido e combativo”, disse, em resumo.
Vem aí! Enquanto isso, Globo confirma mais dois campeonatos e fortalece pacote de transmissões. Saiba quais!
Em seguida, Stoliar lembrou de grandes momentos da Record. Inclusive, era âncora substituto, por vezes, de Celso Freitas, no Jornal da Record.
“Cobri reportagens nos cinco continentes, ganhei prêmios, fui preso em outro país e estive na guerra. Além de ser apresentador do principal jornal da casa. Mas a vida é assim. Ciclos sempre tem um fim. Em breve eu estou de volta”, acrescentou, por fim.
A Record também demitiu o repórter Erik Klein e a chefe de reportagem, Cristina Scaff. Ela estava na emissora há 24 anos.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Record