O Globocop precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (8), em Belo Horizonte, na capital mineira.
Todos os ocupantes da aeronave passam bem e sem ferimentos graves, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma equipe do SAMU foi acionada para atender dois dos três ocupantes. A descida ocorreu no bairro Teixeira Dias, no Barreto, por volta das 7h45.
No voo estavam a repórter Claudia Mourão; o operador, Cleiner Moraes; e o piloto Dudu Barbatti e que todos desembarcaram com segurança.
As primeiras informações apontam que houve uma pane mecânica. Com o impacto, o rotor da cauda acabou tocando o solo e acabou quebrando. O helicóptero da Globo é utilizado pela emissora para mostrar as movimentações da cidade, no Bom Dia MG.
Em nota, a Globo informou que as causas do pouso forçado estão sendo investigadas. A emissora acrescentou que, segundo relato do piloto, a aeronave estava em altitude e velocidade recomendadas e, aparentemente, houve uma perda na potência, que o levou a buscar o local mais próximo de pouso possível.
A cabine da aeronave ficou intacta. A Cenipa, órgão ligado à Aeronáutica, fará a investigação sobre o pouso forçado.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet