Globo volta a transmitir o Carioca após briga exorbitante com FERJ e Flamengo

A Globo está de volta ao Campeonato Carioca, após cinco anos. Os bastidores das negociações entre a emissora e a Brax, responsável pela transmissão do torneio, vinha esquentando nos últimos dias.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Entretanto, segundo o portal F5, o caso chegou ao fim. O Grupo Globo acertou o retorno ao Carioca ao lado da Band. Vale lembrar que a emissora paulista tinha contrato de exclusividade na competição até 2025.

Segundo a publicação, Globo e Band vão dividir os jogos na TV aberta. Todavia, as partidas serão diferentes em cada canal.

Vale reforçar que a Brax só tem direito aos jogos de clubes de menor investimento, além de Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Vasco vem negociando seus direitos de TV no Carioca à parte e chegou a fazer um acordo com o SporTV/Premiere este ano.

Com isso, a GOAT, que fez diversos jogos no Youtube, está fora do torneio. O Premiere assumirá os jogos que se encontravam nesta plataforma.

Ainda não se sabe se a Band conseguirá manter dois ou três jogos na TV aberta, como em 2023 e 2024. Certo mesmo é que o canal continuará exibindo o Carioca para todo o Brasil, enquanto a Globo mostrará o Carioca de forma regionalizada.

A emissora da família Marinho deverá escolher a faixa das 16h30 de sábado, onde vem transmitindo estaduais como Mineiro e Pernambucano. Eventualmente, o domingo poderá ser acionado de acordo com o caledário. O estadual do Rio costuma a atender muitas praças da rede, chegando, por vezes, a estar ao vivo para 17 estados.

Em 2020, inesperadamente, o Grupo Globo rompeu seu contrato direto com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) após o Flamengo colocar um jogo onde era mandante em seu canal no Youtube contra o Boavista.

O clube rubro-negro se baseou em uma medida provisória (MP) do ex-presidente Jair Bolsonaro, desconsiderando que seu adversário tinha contrato firmado com a emissora antes da determinação do então Executivo. O caso chegou a parar na Justiça com vitória da FERJ contra a Globo, mas depois a emissora conseguiu reverter a decisão desfavorável.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31